Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

segunda-feira, 19 de agosto de 2024



1º (49°) - Sete espirais errantes, 

entre Congonhas

- via Conselheiro Lafaiete, São paulo, são João DEL Rei, brasília, passoS  -

e quELuz de mINas, ...


?ser e não-estar?

?estar a não-ser?


eis                                                       desalentadas                                                  impressões


por vezes

acreditei sobreviver

em uma perpétua dúvida

desancorava-me de mim mesmo


agora

calvo

encanecido

revejo abandonos


se foram:::

Certezas,

‘A Verdade’;

Metafísicas.

Transcendências!


me encontro em meio a: forjamentos; desilusões, distopias doreshumorespesadelosdúvidas disforias amores, quimeras e utopias ...


por vezes consciente

embora nem sempre

fugi de busca de essência

encontrei-me nas sombras

da fugacidade da aparência


sobrevivo

          2401 km  49 anos 7 vidas


uma ou duas à esquerda                    

três ou quatro em cima do muro          

duas ou três à direita

 

em noite insone

emergem rastilhos

em fogo de palha seca

então, pareço próximo

em salto para nova Espiral


depois de momentos de espanto

ainda curioso perplexo

um tanto

feliz


sento-me

diante de mim

re-memoro-me

me acerco comigo


percebo o corpo a fremir

como quase sempre

não me reconheço 

neste novo giro


i           n          e          x          o          r           á          v          e          l


"Você é estável em sua instabilidade!", decretava um ex-amigo

in oblivion

velho vate

em instantes de espanto

me re-memoro


sento-me diante de ti

temor e anseio e tremor

temerário me lanço 

em procura

do abismo

, enfim

Por @vanres1974, 

06/02/2013, 07:55, x+--/++zxz 

(12/10/2021, v. 5.04) 

03032022

27/03/2023

(Em construção: Coletânea de Poesias) - draft



1º (49°) - Sete espirais errantes, 06-02-2013

 

entre Congonhas

- via Conselheiro Lafaiete, São paulo, são João DEL Rei, brasília, passoS  -

e quELuz de mINas, ...


?ser e não-estar?

?estar a não-ser?


eis                                                       desalentadas                                                  questões


por vezes

acreditei na perpétua dúvida

desancorava-me


agora

calvo

encanecido

revejo o abandono

se foram::: Certezas, Transcendências, Metafísicas; ‘A Verdade’;

me encontro em meio a: forjamentos; desilusões, distopias doreshumorespesadelosdúvidas disforias amores, quimeras e incertas utopias....


será que, como vaticinava Leopardi,

tudo está a mudar,

para permanecer sempre o mesmo


por vezes consciente

embora nem sempre

fugi da busca da essência

encontrei-me nas aparências 


sobrevivo

          2401 km  49 anos 7 vidas

uma ou três à esquerda                    

três ou quatro em cima do muro          

duas ou três à direita 

 na noite insone

emergem rastilhos

fogo de palha seca

então, parece se aproximar

um salto para oitava Espiral

depois de momentos de espanto

curioso perplexo ainda feliz

sinto-me diante de mim

re-memoro-me

me acerco


percebo o corpo a fremir

por não me reconhecer 

neste novo giro

i           n          e          x          o          r           á          v          e          l


"Você é estável em sua instabilidade!", decretava um ex-amigo

in oblivion

velho vate

após instantes de espanto, re-memoro-me,

sinto diante de ti

temor e anseio e tremor


Por @vanres1974, 

06/02/2013, 07:55, x+--/++zxz 

(12/10/2021, v. 5.04) 

03032022

27/03/2023

Sumário: Miríade e Distopia

(Em construção



(49°) - 7 vidas errantes


 no     salto     entre   espirais 

"Você é estável em sua instabilidade!"

decretava um ex-amigo

in oblivione

entre Congonhas

- via Conselheiro Lafaiete, São paulo, são João DEL Rei, brasília, passos  -

e queluz de minas, ...

?ser e não-estar?

?estar a não-ser?

eis                                                       desalentadas                                                  questões


por vezes

acreditei em respostas

ancoraram-me

Contudo, 

agora 

calvo

encanecido, antevejo:

Abandono De Certezas, Transcendências, Metafísicas; Fuga de ‘a verdade’, forjamentos; desilusões, distopias doreshumorespesadelosdúvidas disforias amores, quimeras e utopias....

será que, como vaticinava Leopardi: tudo está a mudar
para permanecer sempre o mesmo

 

sobrevivi a

2401 km

49 anos

7 vidas

duas ou três à esquerda                       três ou duas em cima do muro           duas à direita 

 

velho vate

após instantes de espanto, re-memora-se,

sinto diante de ti

temor e anseio e tremor

mas, na noite densa,

emergem rastilhos de " fogo de palha"

curioso perplexo ainda feliz

todavia, parece se aproximar o tempo de Oitava Espiral?!:;,

...

se acerca

sinto o frêmito

por não saber 

quem me tornarei

após novo salto

no abismo

i           n          e          x          o          r           á          v          e          l

 

Por VanRes, 06/02/2013, 07:55, x+--/++zxz (12/10/2021, v. 5.04)

 

49° - 7 vidas errando

entre Congonhas

- via Conselheiro Lafaiete, São paulo, são João DEL Rei, brasília, passos  -

e queluz de Minas, ...

 

 no salto    da        quinta            para                sexta                    espiral

"Você é estável em sua instabilidade!"

decretava um ex-amigo

que fica na memória

 

?ser e não-estar?

?estar e não-ser?

eis                                                       desalentadas                                                  questões

algumas vezes

acreditei ter respostas

 

ancoram-me

 

Contudo, já calvo e encanecido, antevejo:

Busca De Certezas, Transcendências; Metafísicas. Fuga de ‘a verdade’, forjamentos; desilusões, distopias doreshumorespesadelosdúvidas disforias amores, quimeras e utopias....

será que, como vaticinava Leopardi: tudo está a mudar, para permanecer o mesmo

 

sobrevivi a

2401 km

49 anos

7 vidas

duas à direita                          três ou duas em cima do muro           duas ou três à esquerda

 

velho vate

após instantes de espanto, re-memoro-me,

sinto diante de ti

temor e anseio e tremor

mas, na noite densa,

emergem rastilhos de " fogo de palha"

curioso perplexo ainda feliz

todavia, parece se aproximar o tempo da Oitava Espiral?!:;,...

ele se acerca

sinto o frenesi                                                                                                       

não saber aonde vai se interromper o novo salto no abismo

i           n          e          x          o          r           á          v          e          l

 

Por VanRes, 06/02/2013, 07:55, x+--/++zxz (09/10/2021), v. 5.03

Nenhum comentário:

Postar um comentário