Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 3 de março de 2024

172∆24 08jan INTENTONA GOLPISTA: AGREGADOR :




O golpe desmascarado 

Líderes Militares Do Coup D'etat

 
 


Investigação da PF e indiciamento pelo MPF - Financiadores e Organizadores e Autoridades silenciosas

Fixo: 109F >24 DANOS MORAES - Agregador

FIXO: 109/24 - Danos "Moraes": 131 condenados, mais 15, pelo 8Jan23: criação de "Conflito de interesses" entre indiciados, por Vander Resende, em 13/03/24, 07:52."

160324 "Pela 1ª vez, STF forma maioria para inocentar réu do 8 de Janeiro


07032024 Aumenta pressão sobre lideranças da intentona de 08jan23: novo depoimento de Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro) está agendado para o dia 11 de março, 

Novo depoimento de Mauro Cid aumenta pressão sobre investigados, Análise CNN Brasil, 06/03/2024 às 08:48
Ao marcar um novo depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, a Polícia Federal busca mais detalhes sobre o suposto plano de golpe para manter Bolsonaro no poder. A oitiva também vai jogar pressão sobre outros investigados. 
Ouvir Mauro Cid é visto, na PF, como uma oportunidade de colocar uma nova peça no jogo, diante da proximidade do militar com o ex-presidente e os muitos anos de serviço prestados à presidência. A delação é um processo contínuo e este não deve ser o último depoimento de Cid no caso.
A defesa de Mauro Cid alega que ele não tem nada a esconder e reitera que a postura é colaborativa, sem risco de anulação da delação porque o tenente coronel estaria disposto a sempre colaborar.
O novo depoimento terá como objetivo esclarecer lacunas sobre mensagens encontradas nos celulares e documentos de Cid.
O depoimento acontece após os ex-comandantes do Exército, Freire Gomes e da Aeronáutica, Carlos Baptista, confirmarem reuniões com Bolsonaro para discutir o teor de minutas golpistas.
https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/basilia-rodrigues/politica/analise-novo-depoimento-de-mauro-cid-aumenta-pressao-sobre-investigados/

Kassio Nunes nega pedido para soltar condenados pelos atos do 8/1 - Em sua decisão, o ministro indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro afirma que não pode conceder habeas corpus após a determinação de outro integrante do Supremo. Kassio não é relator dos inquéritos
8/1/2023 - Reuters/Adriano Machado Gabriel Garciada CNN
06/03/2024 às 15:47
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, negou, nesta quarta-feira (6), um pedido do Instituto Nacional Brasileiro de Desenvolvimento Humano, Sustentável, Social e Político (INBDS) para soltar todas as pessoas que estão presas pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro. No entanto, Kassio não é o relator dos inquéritos. A relatoria está com o ministro Alexandre de Moraes.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/kassio-nunes-nega-pedido-para-soltar-condenados-pelos-atos-do-8-1/ 

Líderes Militares Do Coup D'etat

060324 "O militar cujo depoimento mais amedronta Bolsonaro

por Guilherme Amado 06/03/2024 07:30, Dentre os depoimentos colhidos pela Polícia Federal, nenhum amedronta mais Jair Bolsonaro do que o do general Freire Gomes, seu último comandante do Exército.
Bolsonaro considera que as palavras de Freire Gomes, quando vierem a público, terão forte efeito sobre um público que lhe é caro: a caserna.
afastá-lo ainda mais do alto oficialato e
consolidar uma crescente má vontade contra ele"
https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/o-militar-cujo-depoimento-bolsonaro-mais-amedronta-bolsonaro#:~:text=O%20militar%20cujo,vontade%20contra%20ele

"Investigação da PF e indiciamento pelo MPF

050324"general Heleno, roteiro contra a PF e o Judiciário, No diário do 

Páginas de caderno do ex-chefe do GSI no governo Bolsonaro sugerem subversão e descumprimento da lei.
Henrique Lessa 04/03/2024 03:55

Diário de Heleno foi apreendido na operação da PF, em 8 de fevereiro. Páginas revelam
  •  indignação do general da reserva com decisões da Justiça
Henrique Lessa,  04/03/2024 03:55
Um diário, escrito à mão pelo general Augusto Heleno, revela um 
  • plano para desestabilizar a atuação do Poder Judiciário e da Polícia Federal,
  •  prevendo até mesmo a prisão de delegados. As páginas, publicadas pela revista Veja, foram obtidas pela PF na Operação Tempus Veritatis, de busca e apreensão, de 8 de fevereiro, na casa do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro (PL).
As anotações de Heleno sugerem que 
  • o militar estaria indignado com ações do Judiciário, sobretudo do Supremo Tribunal Federal (STF), em 
  • decisões que entendia como ilegais. Para combater a atuação desfavorável ao então presidente da República, Heleno traça um roteiro com medidas que seriam adotadas pelo governo Bolsonaro a fim de constranger ações da PF e decisões do Judiciário.

No esboço, ele descreve o que seria a 
  • estrutura para descumprir ordens judiciais — inclusive do STF. 
Sob o comando da Presidência da República e do Ministério da Justiça, a Advocacia-Geral da União
  •  (AGU) seria acionada para elaborar um parecer a respeito de uma determinada ordem ou decisão judicial — e determinar se era "legal" ou "ilegal".

ex: Prisão de delegado que cumprisse ordem definida pela presidência /AGU como ilegal
 https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/03/6812588-no-diario-do-general-heleno-roteiro-contra-a-pf-e-o-judiciario.html#:~:text=Di%C3%A1rio%20de%20Heleno,Pris%C3%A3o%20de%20delegado
 

109F >24 DANOS MORAES - Agregador

    FSP = 116 condenados pelo 8/1

Texto autoral: 

109/24 - Danos "Moraes" e "Conflito de interesses" entre indiciados, pelo 8jan23, por Vander Resende, em 21/02/24

Financiadores e Organizadores e Autoridades silenciosas

"PGR prepara novas denúncias contra financiadores do 8 de Janeiro

03032024 Novas denúncias da PGR

 devem atingir desde os pequenos financiadores das invasões do 8 de Janeiro de 2023 até os mais graúdos
Igor Gadelha
03/03/2024 05:00,"
 https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/pgr-denuncia-financiadores-8-janeiro#:~:text=PGR%20prepara%20novas,05%3A00%2C

050324"Freire Gomes e Baptista Júnior confirmaram reuniões para discutir uma minuta do golpe à Polícia Federal

Após os depoimentos dos ex-comandantes do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, e da Força Área Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, militares que teriam resistido a embarcar uma trama golpista voltaram a ser alvo de ataques nas redes sociais e também em comentários de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

..." almirante de esquadra Almir Garnier, então comandante da Marinha (...) Ainda segundo as investigações, Garnier
  • teria concordado com um golpe de Estado e
  •  teria colocado suas tropas à disposição de 
Intimado a prestar depoimento, o ex-comandante da Marinha ficou em silêncio."

04/03/2024 às 18:08
 https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/jussara-soares/politica/apos-depoimento-ex-comandantes-que-teriam-resistido-a-plano-golpista-voltam-ser-alvo-de-ataqu

Brasil: Uma ditadura !?

"Em outra questão apresentada aos participantes da mobilização [do dia 25fev24], 
ao responder à pergunta 
            "Os excessos e perseguições da Justiça caracterizam a situação atual como uma ditadura?"
                    94% disseram "sim" 
                    4% responderam "não" 
                    2% disseram não saber."
adaptado de: https://www.brasildefato.com.br/2024/02/27/bolsonaristas-de-ato-na-avenida-paulista-ignoram-a-realidade-para-88-deles-lula-nao-ganhou-a-eleicao#:~:text=do%20Monitor%20do%20Debate%20Pol%C3%ADtico%20no%20Meio%20Digital%2C%20vinculado.

300224

Bolsonaristas de ato na Avenida Paulista ignoram a realidade: para 88% deles, Lula não ganhou a eleição (Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) | 27 de fevereiro de 2024 às 12:13)"

"o Monitor do Debate Político no Meio Digital, vinculado à Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP), que ouviu 575 pessoas que participaram da manifestação. A equipe da pesquisa esteve na Avenida Paulista entre 13h30 e 17h do último domingo.

"Acredita que foi Bolsonaro, e não Lula quem de fato ganhou a eleição para presidente em 2022?", foi uma das perguntas feitas aos entrevistados. Enquanto

88% responderam "sim", outros

8% disseram "não", e

4% afirmaram não saber.

Em outra questão apresentada aos participantes da mobilização,

94% disseram "sim" ao responder à pergunta

"Os excessos e perseguições da Justiça caracterizam a situação atual como uma ditadura?", enquanto 4% responderam "não" e outros 2% disseram não saber."

https://www.brasildefato.com.br/2024/02/27/bolsonaristas-de-ato-na-avenida-paulista-ignoram-a-realidade-para-88-deles-lula-nao-ganhou-a-eleicao#:~:text=do%20Monitor%20do%20Debate%20Pol%C3%ADtico%20no%20Meio%20Digital%2C%20vinculado.


prisão de deputado do ES

"Deputado bolsonarista é preso pela PF por descumprir medidas cautelares, 29 de fevereiro de 2024, 13:18 h


247 - O deputado estadual Capitão "Assumção (PL), do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira (28) por desrespeitar medidas cautelares impostas anteriormente. Segundo o jornal O Globo, o parlamentar é suspeito de participação em atos antidemocráticos, divulgação de fake news, além de ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).


"O mandado de prisão foi emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que já havia determinado medidas cautelares contra Assumção em dezembro de 2022, após uma ação da Polícia Federal. Na época, o deputado estava questionando o resultado das eleições presidenciais.


"Assumção estava sob monitoramento eletrônico desde então, com proibição de deixar o estado e uso de redes sociais, além de utilizar uma tornozeleira eletrônica.


https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/deputado-bolsonarista-e-preso-pela-pf-por-descumprir-medidas-cautelares#:~:text=Deputado%20bolsonarista%20%C3%A9,os%20Direitos%20Rese

rvados




290224

PF prende empresário acusado de financiar acampamentos golpistas em Brasília

Um dos donos da rede Melhor Atacadista, Joveci Xavier de Andrade foi um dos dois alvos de mandato de prisão preventiva, que vem sendo cumprindo pela Polícia Federal nesta quinta (29). Nova fase da operação também faz busca e apreensões contra outros 31 alvos

...

De acordo com a PF, o empresário bolsonarista teria contribuído na manutenção do acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército e participou do dia dos ataques.

Ele foi preso pela manhã no âmbito de uma nova fase da operação Lesa Pátria, a 25ª,

Por Redação RBAPublicado 29/02/2024 - 11h13

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/pf-prende-empresario-acusado-de-financiar-acampamentos-golpistas-em-brasilia/


280224

"Portanto, se a esquerda quiser impedir que a extrema direita seja anistiada, que o cavernícola recupere a elegibilidade, é preciso contrabalançar a pressão golpista. E isso se faz de várias maneiras, mas principalmente ocupando as ruas e demonstrando que a extrema direita não é a única capaz de mobilizar centenas de milhares de pessoas em defesa de suas teses.


Há quem considere mobilização algo desnecessário, pois o julgamento e condenação caberiam ao STF. Os que pensam assim, saibam que estão – pela inação – ajudando a extrema direita a conquistar a anistia, seja via amolecimento do Supremo, seja via decisão do Congresso."

https://www.brasil247.com/blog/o-papel-das-ruas-e-da-personalidade-na-politica#:~:text=Portanto%2C%20se%20a,condena%C3%A7%C3%A3o%20caberiam%20ao

cobertura midiático de ato na paulista

Maringoni: "O comportamento da mídia, ao longo do dia, foi cauteloso. Mesmo o Fantástico, principal atração dominical da Globo, enquadrou a notícia [do ato pró Bolsonaro no dia 25fev24] numa reportagem de 3 minutos, quase ao final do programa, na qual não faltaram menções às acusações que pesam sobre Bolsonaro. Como as corporações de comunicação têm sido atendidas em quase todas as suas demandas junto ao governo federal – arcabouço fiscal, verbas publicitárias, predomínio de fundações privadas na Educação, não reversão de privatizações e reformas de Temer e Bolsonaro – possivelmente seus dirigentes avaliem não ser esse o momento de romper com a atual gestão" https://outraspalavras.net/crise-brasileira/o-lance-de-bolsonaro-e-a-urgencia-de-esquerda/#:~:text=O%20comportamento%20da,a%20atual%20gest%C3%A3o



"ATO NA PAULISTA

270224 - "600 mil ou 185 mil? Entenda as estimativas de público no ato pró-Bolsonaro na Paulista
Manifestação reuniu milhares de manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo, 25
Juliano Galisi
26 fev
2024
- 18h35"

"O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo, 25, reuniu milhares de manifestantes na Avenida Paulista. As principais estimativas quanto ao público presente divergem entre si: a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que 600 mil pessoas estiveram na via e, se considerados os presentes na região adjacente à Paulista, a projeção vai a 750 mil; já o Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), calculou que cerca de 185 mil pessoas estavam na avenida durante o pico do protesto."

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/600-mil-ou-185-mil-entenda-as-estimativas-de-publico-no-ato-pro-bolsonaro-na-paulista,2920f9b189087d0ddce571a9375ffa04py6nd5m0.html#:~:text=O%20ato%20convocado,pico%20do%20protesto.

260224"Três dos quatro governadores presentes no ato em desagravo a Jair Bolsonaro, no domingo (25/2), na Avenida Paulista, se afastaram do pastor Silas Malaiafa quando o líder religioso começou a fazer críticas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes em seu discurso."
https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/governadores-malafaia-stf#:~:text=Tr%C3%AAs%20dos%20quatro%20governadores%20presentes%20no%20ato%20em%20desagravo%20a%20Jair%20Bolsonaro%2C%20no%20domingo%20(25/2)%2C%20na%20Avenida%20Paulista%2C%20se%20afastaram%20do%20pastor%20Silas%20Malaiafa%20quando%20o%20l%C3%ADder%20religioso%20come%C3%A7ou%20a%20fazer%20cr%C3%ADticas%20ao%20STF%20e%20ao%20ministro%20Alexandre%20de%20Moraes%20em%20seu%20discurso.

25fev24 - Bolsonaro pede anistia aos presos do 8 de Janeiro: ‘pobres coitados’
Ex-presidente discursou em ato convocado por ele na avenida Paulista, neste domingo
Por Levy Guimarães Publicado em 25 de fevereiro de 2024 | 17h42"
https://www.otempo.com.br/politica/bolsonaro-pede-anistia-aos-presos-do-8-de-janeiro-pobres-coitados-1.3337538#:~:text=ATO%20NA%20PAULISTA,de%202024%20%7C%2017h42

Análises:25 fevereiro 2024- SP

250224 - na leitura histórica e talvez na eleitoral, irá livrar qualquer pessoa presente na Paulista da acusação de apoiar uma pessoa tentando se defender de golpismo explícito. Bolsonaro mostrou que tem muita gente a seu lado, mas também que elas pouco podem fazer ante o caminho traçado à sua frente. [Igor Gielow]


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/02/ato-grande-e-previsivel-mostra-bolsonaro-sem-armas-para-a-briga.shtml


"os valentões que pregam que o governo deveria

  • radicalizar à esquerda,
  • mandar prender o presidente do Banco Central,
  • explodir a ideia de reduzir o déficit,
não estão enxergando muito bem a magnitude das nossas dificuldades.

Ao mesmo tempo, está claro que o governo precisa investir pesado em inteligência, estratégia e comunicação, que não é propaganda de governo (que ninguém assiste ou dá bola).

Não há mais espaço para burrice ou sectarismo na esquerda. Única salvação está em consolidar a frente ampla, fazer um bom governo, competente, moderado e democrático.


Medo ou pessimismo também não nos levarão a lugar algum. A gramática moderna da política já mostrou que o eleitor silencioso, que opta por ficar em casa, é tão importante quanto o que vai às ruas, ou seja, ele reage emocionalmente a esse tipo de manifestação, formando seu voto a favor ou contrário.


Esse é o ponto fraco, vulnerável, da manifestação bolsonarista desse domingo. Há um cansaço dessa estética cafona, careta, associada ao velho, ao chato, ao reacionário.


Me parece previsível que as comunidades científicas, acadêmicas e artísticas, que formam uma vanguarda importante, ficarão mais coesas, mais unidas, a partir de hoje, contra Bolsonaro.

Uma manifestação como essa, que coesiona a direita, também ajuda a coesionar a esquerda. Há um efeito boomerang em toda ação política. Todo o foco da luta antifascista, a meu ver, deveria ser a construção de estruturas duradouras de organização política, ou seja, a criação de um ecossistema de organizações, think tanks, movimentos, partidos, disposto a traçar estratégias de longo prazo."

... https://www.ocafezinho.com/2024/02/25/analise-do-editor-para-o-ato-em-apoio-a-bolsonaro-neste-domingo/#:~:text=Uma%20manifesta%C3%A7%C3%A3o%20como,de%20longo%20prazo.

Pauta do ato 250224

220224 Qual o recado ali?

 Em defesa do Estado democrático de Direito, da nossa liberdade e um retrato para o Brasil e imagens para o mundo do que nós, de verde e amarelo, queremos: Deus, pátria, família e liberdade.""

https://www.em.com.br/politica/2024/02/6807340-bolsonaro-vai-se-hospedar-no-palacio-dos-bandeirantes-antes-de-ato-na-paulista.html#:~:text=).%20O%20governador%20paulista,fam%C3%ADlia%20e%20liberdade.%22


Co-autores

220224 Bolsonaro vai se hospedar no Palácio dos Bandeirantes antes de ato na Paulista

O convite para Bolsonaro se hospedar no Palácio dos Bandeirantes partiu no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas"). O governador paulista deve ser um dos poucos a discursar no ato, segundo Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (21/2)"A senhora Michelle [Bolsonaro] fazendo uma oração. Seria o governador Tarcísio, o próprio pastor Silas Malafaia e eu. A princípio apenas essas pessoas falarão. https://www.em.com.br/politica/2024/02/6807340-bolsonaro-vai-se-hospedar-no-palacio-dos-bandeirantes-antes-de-ato-na-paulista.html#:~:text=).%20O%20governador%20paulista,fam%C3%ADlia%20e%20liberdade.%22


General Heleno -

 Se sentido abandonado

"Nos bastidores o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), acusado de operar um esquema clandestino de espionagem, está bem desgostoso com o que ele afirma para aliados próximos ser um “ensaio de abandono”...
"o assunto, que era circunscrito apenas para as redondezas de Brasília agora passou a ser comentado em outros diretórios do Partido Liberal (PL), principalmente no diretório do estado do Rio de Janeiro. E foi isso que acendeu a luz de alerta em aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro, já que o general aprendiz do golpista Sylvio Frota, andava em silêncio nas últimas semanas.

E se as reclamações extrapolaram os limites de Brasília é porque ele queria que isso ocorresse, nos últimos dias pipocaram relatos na imprensa sobre essa insatisfação do general. E enquanto ninguém sair em sua defesa mais reclamações podem sair por aí."
 https://www.ocafezinho.com/2024/02/22/heleno-vira-preocupacao/#:~:text=o%20assunto%2C%20que%20era%20circunscrito%20apenas,mais%20reclama%C3%A7%C3%B5es%20podem%20sair%20por%20a%C3%AD.

Bolsonaro


crimes; condenação; inegibilidade


220224 "Caso seja processado e condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa, o ex-presidente poderá pegar uma pena de até 23 anos de prisão e ficar inelegível por mais de 30 anos"

 https://www.em.com.br/politica/2024/02/6807340-bolsonaro-vai-se-hospedar-no-palacio-dos-bandeirantes-antes-de-ato-na-paulista.html#:~:text=Caso%20seja%20processado%20e%20condenado

Fake news


190224 É falso que presidente da Infraero tenha confirmado pouso de avião de Trump em Guarulhos / Posts inventam notícia de que ex-presidente dos EUA chegará ao Brasil no mesmo dia de ato de apoio a Jair Bolsonaro na avenida Paulista

Além de afirmar que o avião de Trump pousará no Brasil em 25 de fevereiro, há ainda uma falsa notícia afirmando que ele e o atual presidente da Argentina, Javier Milei, participarão de ato em favor de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista em 25 de fevereiro”

Por Clarissa Pacheco

19/02/2024 | 12h12

https://www.estadao.com.br/estadao-verifica/e-falso-que-presidente-da-infraero-tenha-confirmado-pouso-de-aviao-de-trump-em-guarulhos/


Intentona Militarista

Manifestação pró -Bolsonaro

130224 "Alvo da PF por tentativa de golpe, Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação em São Paulo

Na convocação, o ex-capitão diz que usará o ato para se defender das acusações de ter tentado um golpe de Estado; parte da estrutura do evento é financiada pelo pastor Silas Malafaia

POR CARTACAPITAL

13.02.2024"

https://www.cartacapital.com.br/politica/alvo-da-pf-por-tentativa-de-golpe-bolsonaro-convoca-apoiadores-para-manifestacao-em-sao-paulo/#:~:text=Alvo%20da%20PF,13.02.2024

Golpes militares no Brasil

 110224; Gaspari: golpes 1889 a 2022
120224 Intermitência democrática: Teorias análogas a da espiral da história - DiEsq 

Discurso anti-auto defesa de instituições democráticas 

120224 34/24 Limites a liberdades para defesa de instituições democráticas, 
 110224; “Ditador”: Alexandre de Moraes

Op. Tempus Veritatis

130224 campanha contra urnas eletrônicas - "Uma gravação de uma reunião realizada em 5 de julho de 2022, divulgada na sexta-feira por ordem do Supremo Tribunal Federal, mostra Bolsonaro exortando os ministros de seu governo a se engajarem em uma campanha contra as urnas eletrônicas. A ação é vista pela PF como uma das funções do núcleo golpista no antigo governo."

https://www.cartacapital.com.br/politica/alvo-da-pf-por-tentativa-de-golpe-bolsonaro-convoca-apoiadores-para-manifestacao-em-sao-paulo/#:~:text=Uma%20grava%C3%A7%C3%A3o%20de,no%20antigo%20governo.

processos contra militares 

130224 Exército vai esperar fim das investigações para abrir processo contra militares suspeitos de golpe

Corporação diz que providências só serão tomadas em caso de decisões judiciais "Entre os militares que foram alvo da operação na semana passado, alguns deles estão no topo da carreira nas Forças Armadas, a exemplo dos generais da reserva Walter Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira e do almirante Almir Garnier, que era comandante da Marinha.

Entre os militares presos no curso das investigações, estão os coronéis Bernardo Romão Corrêa Neto e Marcelo Câmara, além do major Rafael Martins de Oliveira... Leia mais em 

"

https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/exercito-vai-esperar-fim-das-investigacoes-para-abrir-processo-contra-militares-suspeitos-de-golpe/#:~:text=Entre%20os%20militares,comandante%20da%20Marinha

Reunião entre articuladores do golpe malogrado 

Bolsonaro trai mais um: Heleno aos leões

ações contra lideranças 

120224"PF prende coronel alvo de operação sobre trama golpista em 2022 
 110224; "Bolsonaro afirmou que não teve participação nas ações sugeridas por Heleno

 100224 
100224 Porque o vídeo foi feito e não foi deletado
100224 Heleno: infiltração de agentes da Abin nas campanhas

100224 Minimização de vídeo de Reunião por influenciadores bolsonaristas

100224 123/24 - Dividindo as hostes: Lideranças do 8Jan, finalmente,  10fev24, por vanres

 08jan

120224 Elio Gaspari - O golpinho de Jair Bolsonaro
11fev 109/24  Mais 12 “civis” condenados: 71 sofrem com Danos "Moraes", em 9 fev 24, at 11fev24
110224 “repetissem a teoria de que o sistema eleitoral brasileiro é fraudado
110224 Mourão: Psol pedirá cassação de Mourao por incitação a insurreição militar
110223 “Alvos da PF - Padre influencer no núcleo jurídico do esquema golpista. 

 100224 

Golpe Planejado, Desferido e Malogrado [LF Miguel]; 
STF condena mais 12 réus pelos atos de 8 de janeiro, em 09/02/2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário