Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sábado, 3 de fevereiro de 2024

 98:#24 Sobre 95:24 divergentes

Olá . Bons dias!

Esse poema, 95:24 Divergentes, foi publicado no blog.

Mas não devo o divulgar por um bom tempo.

Ainda vai ter que passar por um longo processo

de lapidação e hermetização, 

digamos assim. heheh

Mas nele cobro-me escrever em um estilo de fatura poética, em que faz cerca de uns 20 vinte anos não mergulho.

Quero elabora-lo como parnasiano.

Ao menos já faturei:

- soneto ,

- decassílabo e

- rimado: ABCD ABCD ABC ABC.

Falta acertar a cadência.

Agora e trabalhar para parnasianizar e hermetizar.

É um soneto

decassílabo

Tem bastante a ver com um tema que tem atravessado conversas com alguns de meus mais caros amigos: Divergentes e Antagônicos

É um tema que venho cada vez mais remoendo.

 Torna-se cada vez mais candente para mim. 

Então gostaria de ouvir sua opinião a respeito desse poema, se puder.

Grande abraço.


Mas qual a relação entre:

 a deriva do pensamento de meus companheiros de labuta (in 99:#24 Derivação de Consciência de classe e Fatura poética)

e a preocupação com a forma de um poema (95-24 Divergentes)

Considero que o foco na forma pode me ajudar a organizar o conteúdo de meus pensamentos, perlaborando minha crise de identidade, sobretudo, mas não somente, de classe.


vanres1974

Nenhum comentário:

Postar um comentário