Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sábado, 3 de fevereiro de 2024

 97#-24 vozes insubmissas


Bom dia, meu caro! 


desculpe o adiantado das horas

em meio ao belo apagar 

das luzes artificiais

neste alvorecer 

de mais tensa

luz natural


mas 

poder 

me expressar

entre as horas 

de vigília e laudes

são vantagens 

de diálogos assíncronos


felizmente 

podem participar

cada um aninhado

em seu momento 

e lugar 


embora 

por favor

venho pedir

me silencies

mas não deixes

de louvar comigo

estes inspiradores dias


mas me silencie

para que eu possa

compartilhar convosco

mesmo nas horas de vigília 


auscultemos

mais potentes 

os naturais 

ruídos e

cantos


então

me 

silencies


nao almejo

te despertar

do reparador 

e merecido

longo

sono


minhas insônias

estão a me obrigar

ao compartilhamento


ainda mais 

nas noites iluminadas

de potência 

não tão in-

-espera-

-da


fracasso agora

em silenciar os cantos


as vozes não admitem mais 

voltar a cantar

na caverna 

profunda


cantos 

a resistir 

desbragadamente

a olhar este mundo ao redor 

como se fosse constituído de sombras 

ainda  mais  após 

um  mês  e  meio  

de volta às luzes

fora da cabeça 

de papelão 


então

os barbitúricos

já não mais me silenciam

peço a tu me silenciares


está a cada dia 

mais danoso 

no canto

o meu silêncio


lembra-se

daquele fogo de palha 

lançado em campo seco

por  demais  ressequido

agora em labaredas a tudo devora


mesmo 

com tantos

entre tantos

encarecidamente 

vamos    procurar 

dar-nos  as  mãos

no nosso continuo

passarinhar 

lado a lado


nessas horas

tão ruidosas ao longo

de mais um fulgurante dia de sol


então se lembres 

 de  me  silenciar

entre as vésperas

e horas completas

de   tão   provável

próxima insone

noite


@vanres1981

02fev24





Nenhum comentário:

Postar um comentário