Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

terça-feira, 5 de março de 2024

 255 * - 24 Olá, minha cara!

Compus o poema agora, pensando em nossos dois encontros na paulicéia desvairada e em quanto eles foram enriquecedores e angustiado com o futuro próximo desculpe a vibe

mas a vida tá osso!


Eu também 

estou num processo

de aceleração intensa.


me sinto

como o "anjo"

de Paul Klee

segundo Benjamin


olho

para trás

e vejo caos

vislumbro o amanhã

e ele da a impressão

de ser composto

do presente

em ruínas



volta ao trabalho, com conflitos inerentes,

 saúde da mãe, que agora estabilizou pressão, diabetes e dores, 

escrita e reescrita nos dias e momentos de folga


além de 

todas aquelas

outras demandas

que me pergunto 

no meio do turbilhão

aonde

eu estava

com a cachola

quando

concordei

ou me propus

a me meter nessa roubada


vejo 

esses 

termos 

esquisitos

que emergem 

quando meus amigos

tico e teco estão a 

bater-se 

cabeça e os pinos


então 

olho as datas

no calendário

para descobrir

quando será o próximo

recesso prolongado


o Tico vê

a semana santa

e quase começa

a chorar

ou a dar uns chutes no ar 

pois possivelmente por questões

de família extendida

não deverei viajar 

no feriadão


o Teco 

tenta ponderar 

talvez quem sabe

depois de tempos 

eu não possa curtir

esse feriadão

mais calmo



aí o Tico

não aguentado

soca o ar e desabafa

mas já passamos

o último carnaval

 aqui enfurnados


e os deixo  

a bater cabeça


enquanto

ouço adágios de Beethoven

vou bebericar o café

agora intragavelmente

desacalorado


enquanto o sol

começa a iluminar

o campo alegre dos carijós 

baloiço a cabeça para desanuviar


me levanto

e me dirijo

tal qual autômato 

para o banheiro

para me preparar

para mais um dia



previsão

do tempo

e do humor


dia sombrio

depois das insônias

e ainda muito mais

do café frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário