Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quinta-feira, 4 de julho de 2024

 O tempo venta, 2012

"O tempo venta"


então não espere

mais do quê um momento

e o abafe

Como assim !?!?

disperse o vento

descarte a ousadia

contenha a ventania

sufoque as novidades


“Mas e as minhas ideias próprias?”


controle-as, 

regule-as, 

não as emancipe


“Mas e o prazer!”


Com cuidado 

em dia de Saturno 

tire o cadeado 

abra a janela

mas não retire

nem grades 

nem cercas farpadas

nem fios eletrificados

um dia, num futuro distante, poderás 

soltar os cachorros 

e libertar os sonhos

eles, talvez, já estejam

adestrados,  

contidos


"Mas eu estarei decrépito,

moribundo"


Se deixar-se perder nesse eu

apenas revolverás a terra

e com o tempo 

acabarás encurralado  

e ensurdecido 

em meio a tantos ruídos 

 

 "por que tantos sub-vivem

por tanto tempo

sem sentir

o corpus

vivo"


entranhe no reboco ou no gesso ou no adobe

ao encontrar 

o prazer

a felicidade

a alegria


"na fonte mergulho

da ponte emerjo" 


abafe-os

submerja



"Não!

Desejo

que me leve o vento,

que me guie o espanto”


@vanres2009


~2012

22/06/2024

Organização: VanRes2023

Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024) (Em construção: Coletânea de Poesias - 2004-2024) 



O tempo venta

então espere um momento

para que o abafamento 

disperse o vento

sufoque a ousadia

contenha a ventania

descarte as novidades

“Mas e as minhas ideias originais?”

controle-as, 

regule-as, 

não as emancipe

“Mas e o prazer!”

Com cuidado 

No dia de Saturno 

tire o cadeado 

abra a janela

mas não retire

nem grades 

nem cercas farpadas

nem fios eletrificados

um dia, num futuro distante, poderás 

soltar os cachorros 

e libertar os sonhos

eles, talvez, já estejam adestrados, contidos

e tu decrépito, moribundo

“como tantos sobrevivem por tanto tempo

sem comer o corpus vivo

 Que me leve o vento 

e o espanto”

Perder-se em um eu

revolver a terra

encurralado na mina


entranhe o reboco e o gesso e o  adobe

ao encontrar 

o prazer

a felicidade

a alegria

abafe-os

submerja

na fonte mergulhe

da ponte emerja



Nenhum comentário:

Postar um comentário