Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quarta-feira, 5 de abril de 2023

01-05-23

no final da noite

me firo, indefiro

meu eu anterior 


ao flanar 

ao longo do velho centro 

a percepção de quão distante eu sou





a volta

a princípio 

parece improvável

seja a pé 

de bike 

metro 

busão

uber


ainda assim 

pretendo retornar

antes da próxima aurora 


viajo

ônibus articulado 

direita, esquerda, direita,  

olho para o percurso seguido


fungos e crostas nos caules retorcidos 

ramos pendentes nas palmeiras

muros pregos cacos de vidro

grafites nas velhas portas 

parquinho encadeado

esburacados passeios

fundações mofadas  


observo a partir de invertido banco

alteraram o nome e o número da linha

prédios substituiram baldios

casas (se) partiram 


desço incerto ponto

antigamente já havia

agora fotográfo entorno

sem conseguir localizar-me

aparentemente ocupo mesmo espaço

percurso dessemelhante

degradação em outros

gentrificação em uns

des-re-territorialização

todo o tempo 

todo lugar


durante a viagem

mente exaurida

sinalizo

retorno 

ao percurso

embarco noutro busão 


desembarco 

três quarteirões 

a frente de onde descia

um outro lugar

reconhecível 

mas outro


24 anos depois

mais distinto 

estou 

eu



por @Vanres1974


05/01/2023, 29/02/2021, #04/03/2021 05042023



no final da noite

me firo, indefiro

meu eu anterior


ao flanar ao longo do velho centro 

a percepção de quão distante eu sou


a princípio parece improvável a volta

seja a pé de bike metro uber busão

ainda assim pretendo retornar

antes da próxima aurora


ônibus articulado 

direita, esquerda, direita,  

olho a partir de banco invertido

alteraram nome e número da linha

prédios em espaços de terrenos baldios

algumas das casas se partiram 

desço em alguns pontos 

observo ao redor

sem conseguir 

me localizar


no entanto

aparentemente

percorri o mesmo espaço

territórios

alguns trechos 

gentrificacao em uns

degradação em outros

percurso dessemelhante


desço

três quarteirões 

a frente de onde parava

um outro lugar

reconhecível 

mas outro


embora 

depois de 27 anos 

mais distinto estou eu


no final da noite

me firo, indefiro

meu eu anterior 


por @Vanres1974


05/01/2023


no final da noite

me firo, indefiro

meu eu anterior




ao flanar ao longo do velho centro 


a percepção de quão distante eu sou




a princípio parece improvável a volta


seja a pé de bike metro uber busão


ainda assim pretendo retornar


antes da próxima aurora




ônibus articulado 


direita, esquerda, direita,  


olho a partir de banco invertido


alteraram nome e número da linha


prédios em espaços de terrenos baldios


algumas das casas se partiram 


desço em alguns pontos 


observo ao redor


sem conseguir 


me localizar




no entanto


aparentemente


percorri o mesmo espaço


território agora gentrificado em alguns trechos


degradados em outros


percurso dessemelhante


três quarteirões a frente


desço em outro lugar


reconhecível 


mas outro




embora 


depois de 27 anos 


mais diferente estou eu




no final da noite


me firo, indefiro


meu eu anterior 




por @Vanres1974




05/01/2023


Ao flanar ao longo do velho centro 

a percepção de quão longe fui


a princípio parece improvável a volta

seja a pé de bike metro uber busão

ainda assim tento voltar

após o por do sol


olho a partir do banco invertido

mudaram nome e número da linha

casas e terrenos baldios deram lugar a prédios

paro em alguns pontos sem saber se são os mesmos


o ônibus articulado vira para direita, esquerda, direita,  

percorro aparentemente o mesmo território 

desço no final dois quarteirões a frente

a estrada atravessou espaço similar

percebo percurso semelhante

mesmo depois de 27 anos 


quem está mais diferente sou eu

no início da noite chuvosa

me firo e indefiro meu eu anterior 


por Vanres

05/01/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário