Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

terça-feira, 18 de junho de 2024

387/24 Escrevo, reviso e publico, mas evito compartilhamentos 13/06/2024

Olá meu amigo! 

Grato pela atenção e preocupação!

 Estou bem!


Apenas evito 

compartilhar em redes sociais 

meus textos e poemas 

ou matérias interessantes.


Ainda escrevo aqui no blog, 

e publico uma parte. 


A contenção se relaciona 

com a dificuldade 

de contenção 

quando começo 

a compartilhar mensagens. 


Entre outros aspectos, quando compartilho, recebo feedbacks. Esses me levam a interagir mais do que gostaria, via redes sociais.

Quando vejo, 

passo mais tempo 

do que considero saudável 

em conversas e debates. 


E, pior ainda, não consigo controlar minimamente meu vício latente em redes sociais.

Quando "dou por mais mim" estou saltando do whatsapp para Instagram, via Facebook e X, de novo no wtzp, em um loop contínuo.

Além disso, quanto aos poemas, na ânsia de compartilhar meus textos próprios e poemas, acabo me policiando e evitando escrever sobre alguns temas que me são caros. 

Assim sendo, 

nas fases de compartilhamentos, 

acabo por evitar escrever acerca de certos temas e perspectivas, 

os quais prefiro não compartilhar publicamente, 

ao menos enquanto o objeto correlativo é reconhecível.

Contudo, quando estou com o vício em compartilhar exacerbado, eu me sinto em meio a urgência e obrigação de publicar todos os dias. 


Ainda mais 

quando vai aumentando 

o número de visualizações no blog.


Então, 

para poder 

escrever mais no meu tempo 

e pensar de forma mais despreocupada 

sobre os temas que me fazem capotar,

 dou uma pausa mais intensa 

nos compartilhamentos.  


Sem a obrigação 

de publicar e compartilhar, 

consigo escrever vários textos 

que não público no blog, 

ou que deixo no modo rascunho não "acessável", 

ou que simplesmente publico, 

mas sem urgência de compartilhar.


No mais diria que estou bem 

ou melhor dizendo 

oscilo 

tal qual ostra

a beira-mar


por

imprevisíveis 

das ondas e da maré 

a altura e a intensidade


não faço 

a mínima ideia 

de para onde serei lançado 


13/06/2024

15/06/2024

@vanres2023


Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024)

(Em construção: Coletânea de Poesias - 2004-2024) 



[13/6 10:58] Vander Resende: Por curiosidade, essas são algumas das publicações mais recentes no blog.


[13/6 10:59] Vander Resende: https://vanres1974.blogspot.com/2024/04/blog-post_19.html


[13/6 11:05] Vander Resende: Essa : "Sumário: Miríade e Distopia" é uma postagem em que faço uma coletânea de meus textos poéticos, com os links.

Há ainda muito a coletar e incluir, mas no geral, estou conseguindo organizar.


Na primeira parte, pretendo reunir uma seleção de 50 de meus textos (produzidos entre 2004 e 2024) que mais me auto-provocam.


Na segunda parte, organizo os não selecionados entre os 50.

Tento organizá-los por ano de "fundação".

@vanres2023

13/06/24

Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024)

(Em construção: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário