Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sexta-feira, 21 de junho de 2024

389-24 não saber e paralisia, 14/06/2024

Me caro, Saudades!

Li bastante a respeito, embora menos do que poderia e deveria.

E depois de ler várias notícias e análises, a partir de posicionamentos os mais distintos, está cada vez mais difícil emitir uma opinião a respeito.

De fato, não só acerca desse tema, mas  de muitos outros.

Você sabe que tenho tendência a procurar ler textos com as mais diversas posições ideológicas quanto a temas que me interessam.

Algo que sempre considerei essencial, para construir minhas opiniões informadas.

Contudo, nos últimos tempos, esse processo tem me causado um problema que se agrava: me sinto cada vez menos capaz de formar uma opinião e tomar uma posição.

Quanto mais me informo, mais leio argumentos, mais percebo que há nuances sobre as quais não sei a respeito em relação a um tema.

E quando penso estar finalmente pronto para finalizar a construção de minha opinião, leio outro texto e entendo que ainda não sei o bastante.

Essa indecidibilidade, inclusive, já me levou a cortar relações de amizade, com um ex-amigo. Ele não conseguia aceitar que eu não tivesse opinião formada sobre certos temas e não tomasse posição assertiva.

So posso dizer, cada vez mais: "Só sei, que nada sei" sobre mim mesmo.

Estou me percebendo paralisado.

Então, infelizmente, só posso te dizer: não me sinto capaz de me posicionar a respeito desse tema que te é tão caro.

Me sinto, mais do que nunca: "em guerra contra mim mesmo".

@vanres2023

14/06/2024

19/06/2024

07/07/2024

Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024)

(Em construção: Coletânea de Poesias - 2004-2024) 

389-24 não saber e paralisia, 14/06/2024

Me caro, Saudades!

Li bastante a respeito, embora menos do que poderia.

E depois de ler tantos textos, a partir de posicionamentos os mais distintos, está cada vez mais difícil emitir opinião.

De fato não só sobre esse tema, mas  sobre muitos outros.

Você sabe que tenho tendência a procurar ler textos com as mais diversas posições a respeito de temas que me interessam.

Algo que sempre considerei essencial, para construir minhas opiniões informadas.

Contudo, nos últimos tempos, isso tem me causado um problema que tem se agravado: estou cada vez menos capaz de tomar uma posição e formar uma opinião.

Quanto mais me informo, mais leio argumentos, mais percebo que há muitas nuances sobre as quais não sei a respeito em relação ao tema.

E quando penso estar finalmente pronto para expor minha opinião, leio outro texto, entendo que ainda não sei o bastante.

"Só sei, que nada sei"

Estou paralisado.

Então, infelizmente, só posso te dizer: não me sinto capaz de me posicionar a respeito desse tema.

@vanres2023

14/06/2024

19/06/2024

Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024)

(Em construção: Coletânea de Poesias - 2004-2024



Li bastante a respeito , embora menos do que poderia.


Embora depois de ler textos a partir de posicionamentos os mais distintos está cada vez mais difícil emitir opinião.

De fato nao só sobre esse tema , mas de muitos outros, tendo a ler textos com as mais diversas posições.

E nos últimos tempos isso tem me causado um problema sério: estou cada vez menos capaz de tomar uma posição. E quanto mais me informo, leio argumentos, menos capaz me sinto de me posicionar.

Estou me sentido paralisado.


14/06/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário