Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

404-24 desistências inconscientes, 21/07/2024 draft


opções

emergem

a cada momento


a escolha de um percurso

ocasiona inumeráveis

probabilidades 

subsequentes


quantas 

mero

acaso


mas

a reflexão 

sobre cada indecisão

impossibilitaria a ampla

maioria das ações cotidianas


seria exaustivo 

até mesmo

um passo

simples


então

automatizo


e vivo sem perceber

tantas e quantas decisões


quantas intercorrências


mesmo no curto prazo 

o imprevisível 

em fortuitos

casos


inúmeras

desistências 

inconscientes

mas consequentes


mas o quê resta

e me constitui


eu, autômato


e meu livre

arbítrio?


no ocaso

dessa ilusão

eu não me decidia 

se seguia ou se descia

e assim eu perdi o ponto


@vanres2023

21/07/2024

16/09/2024


Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024) - draft

versões anteriores


404-24 desistências inconscientes, 21/07/2024


a escolha 

de uma ação 

ocasiona infinitas 

probabilidades 


quantas 

são produtos 

do mero acaso


opções 

emergem 

a cada momento 


mas 

o quê 

o constitui


reflexão 

sobre cada decisão 

impossibilitaria qualquer ação


seria exaustivo 

até mesmo 

mover

passo


qual poderia ser intercorrência


no curto prazo 

o imprevisível 


casos fortuitos 


inumeráveis 

desistências 

inconscientes

mas consequentes


enquanto eu não me decidia 

se seguia ou se descia

perdi o ponto


@vanres2024

21/07/2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário