Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sábado, 2 de abril de 2022

2022 eu me perdi

2022 eu me perdi
cerca  de 38 anos atrás 
ao adentrar no universo de
a vaca voadora
e dar
a volta ao mundo em 80 dias

agora, aos 47, 
se dar tempo de pausar
não se der
mas de dar 

ouvir 
um fado de Évora no Mercado Central
uma flauta andina na Tupis
um bolero de kascavel na Espírito Santo
uma balada de Ramalho na saída do Cidade
o quicar da bola de tênis no parque municipal 
uma bachiana brasileira no Palácio das Artes


sentar-se 
no cruzamento colonial 
entre
os nativos goitacazes
e
o colonizador são sebastião 

desconsiderar 
a pernambucana
e
a americana
quase impossível 
desatentar-me 
dos ruídos 
motores esganiçados
aceleradas motos
buzinaços

confortável 
em uma @varanda_urbana
parei para ouvir
o discurso idealista 
de um segurador aposentado
vendedor de livros usados
comprador de uma falácia

"A leitura torna o ser humano melhor!"

Infelizmente, 
caros menines,
ela não salva,
me perde, 
desde 1983,
ininterruptamente.


@Vanres2023, 2/04/2022 26jan24

Nenhum comentário:

Postar um comentário