Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sexta-feira, 22 de abril de 2022

 357°


sinto na poltrona 3

ônibus com lotação esgotada


desencontro-me

busco reecontrar-me 

ao menos esteticamente

durante 14 horas


 trânsito 


paisagens árcades

observe  torneadas costas e nádegas e coxas

árvores regeneram-se 

flores arroxeadas 


ao largo uma ou outra 

casa na roça 

rancho 

casa de Veraneio

sítio com piscina e campo de futebol society para festas e fins de semana

acampamento cigano

barraca armada


ócio improdutivo


longos milharais

mais ou menos 20 minutos a aproximadamente 90 km/h

emerge labirinto em meio ao milho seco


acedia


um velho capina 

carro parado ao lado da estrada sem acostamento 

um terço na pista

dois terços sobre a vala e o mato

duas cruzes brancas

na beira do altar 

muitos cabelos grisalhos


 coordenados urubus sobrevoam em círculo


carros passam 

picapes e SUVs esportivos

rasgam o vale

na contra-mão da estrada

na mão a herança 

no ar o legado

entre a nau dos loucos 

e os trilhos dos inconfidentes

na estrada sigo e sinto


acedia  


ônibus singra ex-florestas

cada vez mais atrasado 

lamentação quase generalizada

de quem é a culpa

de todos e de tudo 

só não é de nenhum deles


assédios


contenho-me 

vislumbro os quilometros

anoto imagens

reviso impressões 

as margens da estrada me controla

na estrada eu sinto

Por Vanres 21/04/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário