Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

 10-24 dados móveis mensais 

esgotados às 8h da manhã 

no início do 9° dia de férias 

faltam 10 dias para novos créditos 


google fotos devorou meus créditos 

fazendo upload automático 

das centenas de fotos

de visitas em série 


passo 

inicialmente 

a gastar tempo

a pensar em "como

sobreviver sem reconectar-me"?


reconexão 

não com a cidade

ou com paisagens

ou com as pessoas


tantos 

de pé nas lojas

andando pelas calçadas 

parados nos semáforos 

sentados nos bancos dos ônibus 

com a cabeça inclinada

com os olhos vidrados


sigo com destino programado:

cidade universitária

sinto-me 

inicialmente 

perdido sem google maps


parece que me esqueci 

de como se utilizam

os ouvidos

e a boca


os olhos vagam livres sem focar

durante a decida da augusta 

que se torna colômbia 

e cidade jardim


teatro 

cinema

igreja 

museu

empório

concessionárias

estação de metrô 

rio pinheiros

jóquei clube


são 9 horas

na travessia do pinheiros

as margens estão imundas

mas não sinto o cheiro putrefato

a que me "acostumara" décadas atrás 

em antigo percurso cotidiano para universidade 


sinto

o tempo 

multiplicar-se

aparentemente

fluindo bem mais

lentamente 


procuro por uma palavra 

para descrever

tal liberdade


@VanRes1974 

12jan24



Nenhum comentário:

Postar um comentário