Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sexta-feira, 10 de maio de 2024

 376-24 alienação social 10/05/2024


I


depois de tantas décadas 

sendo aquele que entrava em contato

sendo aquele que perguntava 


como está?

tudo bem?

Bom dia!?!


aos poucos me percebi

querendo e tornando outro 

deixando de ligar

deixando de enviar mensagens 

deixando de compartilhar 

narrativas 

crônicas 

poemas

fotos


II


na manhã 

para o bem ou para o mal 

me sinto bem por estar só

me sinto mal por estar só

sentimento paradoxal 


III


os contatos 

mesmo pontuais 

e bastante provisórios

se perdem rapidamente 



IV

evito construir 

uma "rede" na vida real 

evito ter contatos

tenho poucos amigos 

atualmente 4 ou 5


V


pouquíssimos contatos 

com companheiros de labuta 


VI

  

busco por me alienar 

cada vez mais 

nas relações 

interpessoais 


VII


só não consigo 

me alienar do trabalho 

em que cada vez mais

busco um caminho 

mais simples 

e mais direto

para ensinar 

conteúdos complexos


afio o método 

experimento técnicas 

volto aos meus tradicionais

perguntas e respostas 

mapas mentais 

textos escritos


não tenho 

muitas dúvidas 

de que são mais eficientes 

para alcançar meus objetivos 

mesmo assim 

para que os comportamentos 

não se tornem maquínicos

a cada reinício de ano

sempre pratico e experimento

novos métodos, estratégias e abordagens 

em termos de processos de ensino  


VIII


e assim

em meu trabalho 

didático e pedagógico 

não consigo 

me alienar


IX


No início da manhã de sexta

devidamente medicado

em meio a cansaço 

caminho 

para o labor


X


me pergunto 

se o desânimo surge

como um efeito colateral 

do exaustivo dia anterior 

ou de uma vida 

quanto a qual

perco rumo 


XI


deixo de lado a angústia 

e como um furacão 

recomeço o dia

no trabalho 

3 aulas

intervalo

2 aulas

almoço

2 aulas

intervalo 

1 aula


XII


termino 

os labores 

de um outro dia 

de uma outra semana


XIII


sinto-me 

satisfeito

de forma impar

por ter por mais uma semana

não me alienado de meu trabalho


XIV


exaurido

com voz rouca

caminho para casa

durante 25 minutos

subo e desço ruas

passo na padaria


XV


envio 

mensagem 

para ...

Como está, meu irmão Xxxx?

Espero que tenha ...

Há Braços!


XVI


e já 

no alto 

do rosário

sinto o sol 

ainda forte às 16:00

iluminar me caminho

e aquecer a minha pele 


XVII


reinício 



@vanres2023

10/05/2024

6:40 às sete e cinco

18:50 às 19:44


Sumário: Miríade e Distopia

(Em construção) 











Nenhum comentário:

Postar um comentário