Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 7 de julho de 2024

392-24 Sobre monólogos, 23/06/2024


Continuemos em outro momento 

a conversa interrompida

por interpelação 

abrupta.


Má vontade minha

mas não tenho mais tolerância

para ouvir monólogos como os do colega. 


Então na primeira 

oportunidade 

prefiro sair 

de lado.


Não tenho 

muitos problemas 

com divergência de ideias

ou visões de mundo distintas 


de fato gosto muito de conversar 

com pessoas com ideais 

bem diferentes 

das minhas


Contudo, 

se o sujeito 

só monóloga 

não vejo motivos 

para continuar a escuta


uma insuportável regurgitação 

de tantos sensos comuns

sem abertura ao diálogo 

sem ouvir necessário

contraponto


por óbvio 

a não ser 

quando obrigado 

a estar na audiência 

e expressar tranquilidade

e demonstrar boa dose de paciência 


no mais espero uma continuação 

de nossa conversa

em circunstância 

mais apropriada

a um bate-papo 


 


@vanres2023

20/06/2024

07/07/2024


Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024)

(Em construção: Coletânea de Poesias) 

 


392-24 Sobre monólogos, 23/06/2024


Queria ter continuado a conversar em que estavamos, antes de sermos interrompidos.


Pode ser má vontade minha, mas realmente não tenho mais paciência para ouvir monólogos como de nosso colega. 


Então preferi sair.


Não tenho problemas com divergência de ideias, de fato gosto muito de conversar com pessoas que tem ideias diferentes das minhas.


 Contudo, se a pessoa só monologa e não dá abertura para o outro colocar um contraponto, em diálogo, não tenho motivos para ficar ouvindo.


A não ser quando sou obrigado.


Espero que possamos continuar nosso bate-papo.


Abraço e boa noite 




20/06/24


Nenhum comentário:

Postar um comentário