Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 21 de julho de 2024

 394-24 descolamentos, 07/07/2024

 

Que triste ler isso! 

Espero não ter sido muito grave!


Tragicamente 

pequenas e grandes traições 

tendem a acontecer regularmente 


No meu caso,

por desconfianças

mais ou menos fundadas 

também tenho estado solitário 


Não era 

esse tipo de vida 

que almejava viver

quando nos conhecemos 


Contudo 

sufocados os ideais

se impõem os interesses

e a realidade


Infelizmente 

distintamente de você 

não leio mais tanta literatura


Me contento e me angustio 

com leituras de notícias 

e análises geopolíticas 

e geoeconômicas


Nesse sentido,

frequentemente,

tendo a me afastar 

da politicagem local, 

regional e, até, nacional


passo longas horas de lazer

a ler sobre eventos 

a acontecer

no norte, no sul, 

no leste, no oeste

no sudeste, no sudoeste

no nordeste, no noroeste,


tais leituras 

colocam em perspectiva 

a minha medíocre crise


reconsidero meu passado, 

antes da Universidade, 

e o meu presente,

percebo estar 

tanto então, quanto agora

numa situação bastante similar

recorrendo apenas 

quando obrigado 

a bate-papo 


uma permanência na solidão

imaginariamente superada

por constantes leituras 

em dias e mais dias 

em que almejo

cada vez mais

o mínimo possível 

de contato e de conversas

com aqueles ao meu redor


@vanres2023

07/07/2024


Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024)

(Em construção: Coletânea de Poesias) 


394-24 descolamentos, 07/07/2024

 

Que triste ler isso! 

Espero não ter sido muito grave!


Tragicamente 

pequenas e grandes traições 

tendem a acontecer bastante 

no ambiente de trabalho e ao redor


No meu caso,

também tenho estado

bastante solitário 

e tenho, 

nos últimos anos, 

cada vez mais, 

buscado me ostracizar,


Não era 

esse tipo de vida 

que projetava viver

na época em que nos conhecemos 


Contudo 

se impõem

os interesses

e a realidade


Embora, 

felizmente, 

temos escapes

como na leitura


Infelizmente 

diferente de você 

não tenho conseguido

ler tanta literatura ou filosofia  


Me contento e me angustio 

com leituras geopolíticas 

e geoeconômicas


Nesse 

sentido

estou tendendo 

frequentemente 

a me afastar 

da política 

local, 

regional 

e nacional


ler 

sobre tantas 

e tão recorrentes 

catástrofes a acontecer

no norte, no sul, 

no leste, no oeste

no sudeste, no sudoeste

no nordeste, no noroeste,

coloca 

em perspectiva 

a minha medíocre 

crise de classe média 


E ao reconsiderar meu passado, 

antes da Universidade, 

e o meu presente, 

estive então 

e tenho estado agora

numa situação bastante similar

recorrendo apenas 

quando essencial

as boas e novas 

conversas


sendo a permanência na solidão

relativamente superada

por variadas leituras 

em dias e mais dias 

em que almejo

cada vez mais

o mínimo possível 

de contato e de conversas

com pessoas ao meu redor


@vanres2023

07/07/2024


Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024)

(Em construção: Coletânea de Poesias) 


Sumário: Miríade e Distopia (2004-2024)

(Em construção: Coletânea de Poesias) 


 

[7/7 10:01] Vander Resende: Que triste ler isso! Infelizmente pequenas e grandes traições acontecem bastante no ambiente de trabalho e ao redor!

[7/7 10:03] Vander Resende: No meu caso, tenho nos últimos anos, cada vez mais, tendido a me ostracizar, hrheh.

Não era o tipo de vida que projetava viver, mas ...

[7/7 10:04] Vander Resende: Espero que não tenha sido muito grave!

[7/7 10:11] Vander Resende: Felizmente, temos esse escape na leitura. E considerando meu passado, antes da Universidade, e o meu presente, estive lá e tenho estado aqui, uma situação bastante similar: muitas leituras em dias e dias em que procuro, cada vez mais, o mínimo de contato possível com pessoas ao meu redor.

[7/7 10:14] Vander Resende: Desculpe o tom de minhas mensagens. E se quiser bater um papo, só marcar, num fim de tarde e início de noite.

Há braços


Nenhum comentário:

Postar um comentário