Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

segunda-feira, 29 de julho de 2024

 422-24 fim de tarde em São Paulo, 27/07/2024


sinto meus pés doloridos

de tanto caminhar 

sento-me na beira

do caminho, 


observo 

ciclistas 

skatistas

corredores

bicicleteiros

patinadores

patineteiros

caminhantes


vários com cães 

uns comem pipoca 

outros algodão doce

e até há alguns com catavento


de tod@s 

os gêneros

as idades

as etnias


idosos

jovens

adultos

crianças

adolescentes


grupos 

casais

duplas

famílias


solitários 

são exceção 


alguns

vidrados 

no celular

mas minoria 

a maioria segue 

sem smartphone 

poucos com phone


a esquerda Museu Afro-Brasil

a direita a Escola Municipal de Astrofísica 

em frente o Pavilhão da Cultura Brasileira

atrás o Planetário do Ibirapuera 


entre 

árvores

inumeráveis

o sol já se pôs 

as luzes se acendem

uma brisa fresca me envolve


e eu

sem sucesso 

me esforço para 

deixar de lado

o celular 


como 

não consigo 

sigo a observar

e a tomar notas


27/07/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário