Lorena Cid, investigado por atuação na Apex e de venda das Jóias?
https://vanres1974.blogspot.com/2024/02/12324-8jan-prisoes-de-liderancas.html
Enquanto seu filho, Mauro Cid abandonou o barco dos conspiradores e tenta preservar a delação premiada; Jair Bolsonaro segue sua tradição e trai mais um, lançando sobre Heleno a responsabilidade da espionagem sobre a oposição, em rede nacional.
Traição logo que as lideranças e financiadores do 8jan23 começaram a sofrer algumas consequências do planejamento para o golpe de estado.
Após 1 ano e 1 mês da intentona do 08jan23, as prisões, ...
continua em:
https://vanresnews.blogspot.com/2024/02/12324-8jan-prisoes-de-liderancas.html
continuação: ... , buscas e apreensões relativas a:
empresários, como Mario Luft; ou
lideranças militaristas, como Braga Neto , Augusto Heleno; ou
lideranças políticas, como Valdemar Costa Neto"(reclusão por porte ilegal de armas, e posse de pepita de ouro ilegal, quando da ação da PF, em 08/02/23) e o próprio Bolsonaro, com apreensão do passaporte.
Na operação, aos 396 dias da tentativa de intervenção militar, foram estabelecidas várias proibições. Segundo a BBC,
"As medidas da operação incluem a proibição de manter contato com os demais investigados e de se ausentarem do país, a entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e a suspensão do exercício de funções públicas."
Fato relevante das buscas de 08/02: o Exército brasileiro "acompanha" e "apoia", mesmo se o Comando do Exército esteja "incomodade" as ações da PF.
Além da sofisticada operação contra os manifestantes indiciados e condenados (como discutimos em "Danos "Moraes"", 06jan24), finalmente, torna-se mais explícito o processo não só contra os "bagrinhos", nos dizeres do irônico Altamiro Borges, quando exultava que, finalmente, foram iniciadas as primeiras ações contra financiadores e orientadores.
A operacão foi baseada, sobretudo, na (agora no não tão vilipendiado instito da] "delação premiada", pelo ajudante de desordem Tenente-coronel Mauro Cid, ex-presidento.
@vanres2023
Agregador de notícias atualizado
" 030424: general Lourena Cid: a estrutura da Apex Miami; articulador do Golpe,
indicado por Bolsonaro para comandar o escritório da Apex em Miami, o general Lourena Cid (pai de Mauro Cid) usou a estrutura e o dinheiro da Agência tanto para participar de articulações golpistas após a vitória do presidente Lula, quanto para visitar os acampamentos antidemocráticos no Brasil, segundo reportagem do UOL. Ele já é investigado no caso da venda ilegal das joias dadas por delegações estrangeiras à Presidência da República. [Gleise Hoffmann]
https://twitter.com/gleisi/status/1775581010832265247?t=qC3mLZepJ1hbILFvkAMy-g&s=19
Nenhum comentário:
Postar um comentário