Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sexta-feira, 5 de abril de 2024

 302c/24 séries: Regit - kingdom - Reino

https://vanres1974.blogspot.com/2024/03/kingdom-reino-serie-de-lars-von-trier.html

Você conhece  Regit 

 a série de Lars von Trier?


Compõe-se de três temporadas,:

1994, 1997, 2022


Lançado 3 anos depois de "Europa" 

acredito que meu caro amigo Xosé 

me apresentou

me presenteou 


todavia 

não estou certo

as memórias falham

com frequência 

todavia 


o seriado foi lançado pouco antes 

do manifesto Dogma 95


Contudo creio 

que os princípios do Dogma

já estavam presentes

expressos talvez 

na série de defeitos especiais

não digitais


Sei que nem sempre é relevante

mas Regit atinge 8.2 pontos no IMDB


para os trabalhos 

iconoclastas de von Trier

me deixa encafifado.

Nota superior a 

Europa

Dogvillle 

Dançando no Escuro


E 8,2

é muito acima 

da média das notas

das produções mais recentes

que tem atingido

a cada produção

notas mais baixas


quanto melhor o trabalho

menores as notas das avaliações


não me surpreende

mas


@vanres2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário