Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sábado, 20 de janeiro de 2024

12/10/2007 o que me desprende          

a cada momento

o quê me prende

senão eu?


Mas um “eu”,

a cada volta

mais indefinido

[filho; irmão; amante

amigo; colega; companheiro; ciclista; estudante;

andarilho; discípulo; agente;

pesquisador; paciente; aluno; mestrando]


um estar no mundo sempre deferente, 

assujeitado a sobredeterminações indecidíveis

id est,


[(“Coleção Vagalume"

best sellers

Primeiros Passos

"Pensadores”)

fizeram-me

encontrar

des 

crenças  

{: a fé de meus pais; par perfeito; casa montada; filhos; }]



?!dez-con-fio?!

reinício: tradição de ruptura

demolirei crenças; 

deixarei paixões ao largo; 

farei amores me desprezarem

des-bastem-me as fotos

e

poemas


Mas talvez não bastem


on the road, again?

quero mais, cada vez mais, com mais intensidade

voltar a estrada da perdição


re-experimentar os sete pecados capitais

pagos

com algumas ave-marias;  de incerto pai

e atos de constrição


Há tanto tempo não me suporto

a mim,

sempre comigo


me exprimo

me espremo ,,,

meu expresso longo


Choro e lamento:

tolo, débil, fraco, bambo, frouxo: 


estou, novamente, contigo

mas me perderei

desatinado


, não voltarei mais para a casa

Segura e confortável

alegre e amiga.

prefiro outra

triste           e           vazia

(partirei)

- sou          mais-

quero

cada 

vez 

m

e

n

o

s


 di         te

`ferir´

e recomeço em um  .  final

(que não haveria)

fui para um    

tão puro, limitado e infinitO

mas, então,  me vi em uma espiral, 

um simulacro 

e-tique-ta

incerteza do caminho

      (talvez)

                 (com dúvida) qui-asmático

                 (deveras) esquizo-frênico

                 (em meio à)         paranóia

diagnóstico: geminiano bipolar

 O

X

*

#

/

 ∑

experimento

várias prescrições

des-uso uma       forma óbvia

contudo isto não significa

querer. o incerto

quero algo                   demonstrativo

cada vez         menos controlado

só. faltará. então.

saber o não-quê.


para o alto e avante

sol tétrico

lua ofuscante –


pesadelo ao meio do dia.

        reveR

  e

eM

rahca 

  uo

                    erdrpe

                                  em

                  V

                                                             \    →   ↕  ←    /

  Y           KY

               ↑        #      ↓ 

               X           W╫

                                                               ↓ \  ↔  /     ZZZ

  

Sábado,

12/10/2007 - 03:41:13 AM

07/04/2008

XZ

february 4th, 2013 a

06-10-2016

20jan24




  1. a cada momento

o quê me prende senão eu

Mas qual é esse “eu”, não é fácil definir

filho; irmão; amente

amigo; colega; companheiro; 

discípulo; mestre; aluno; estudante; doutorando;

um estar aqui sempre deferente, 

sobredeterminações indecidíveis

id est,

{a fé de meus pais; par perfeito; casa montada; filhos; 

(“Primeiros Passos” e 

“Coleção Vagalume”)}

?!dez-con-fio?!

reiniciarei a tradição de ruptura

demolirei crenças; 

deixarei paixões ao largo; 

farei amores me desprezarem

Desbastem-me em fotos

Mas talvez elas não bastem

on the road, again?

querer mais, cada vez mais, com mais intensidade

voltar a estrada da perdição

vivenciarei os sete pecados capitais

pagos com algumas ave-marias; 

incertos pais seus 

tanto tempo que suporto a mim, sempre comigo

me exprimo

me espremo ,,,

me expresso

Choro e lamento:

tolo, débil, fraco, bambo, frouxo: 

estou, novamente, contigo

mas me perderei

sem atos de constrição

, não voltarei mais para casa

Segura e confortável

alegre e amiga.

prefiro outra

triste           e           vazia

(partirei)

- sou          menos-

quero

cada 

vez 

m

a

i

s

       di         de       

          `ferir´

e recomeço em um  .  final

(que não haveria)

fui para um    

tão puro, limitado e infinitO

mas, então,  me vi em uma espiral, 

um simulacro 

e(u)-tique-ta

incerteza do caminho

      (talvez)

                 (com dúvida) qui-asmático

                 (deveras) esquizo-frênico

                 (em meio à)         paranóia

 O

X

*

#

/

 ∑

a-intento prescrições

des-uso uma       forma óbvia

contudo isto não             significa que queira

o incerto. Quero algo                   que demonstre

cada vez             menos controle

só faltará então   saber o não-quê.

para o alto e avante

sol tétrico

lua ofuscante –


pesadelo ao meio do dia.

        reveR

  e

eM

rahca 

  uo

                    erdrpe

                                  em

                  V

                                                             \    →   ↕  ←    /

  Y           KY

               ↑        #      ↓ 

               X           W╫

                                                               ↓ \  ↔  /     ZZZ

  

Sábado, 13/10/2005 - 03:41:13 AM

07/04/2008

XZ

february 4th, 2013 a

06-10-2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário