Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

 13-24 a escrita e a desconstrução do eu


a escrita possibilitaria

o meu encontro 

com o meu eu 

desejado

e a construção 

de meu outro


por essas e algumas outras

construo desse modo

uma justificativa

para dar sentido

ao ato da escrita


embora quando escrevo em uma viagem

ccbb no centro velho ao parque d. pedro 

sinto um desencontro em meu caminho

parque d. pedro ao largo do cambuci 

uma certeza de um trânsito do corpo

largo cambuci ao museu do ipiranga

enquanto a mente parece estagnar

museu ipiranga ao alto do ipiranga 

retorno as mesmas temáticas 

alto ipiranga ao jardim da saúde 

tantas vezes a se repetir

jardim da saúde ao jd savério

sem avançar raciocínio 

savério ao parque bristol

sem encontrar meu eu

antiga casa

em intensa sinestesia


então 

ao parar

deixo escrita

para a descida

de ônibus lotado 


emergem uns vislumbres

ainda que sem muita esperança 

consigo começar a reencontrar-me

reconstruindo a versão mais desejada de mim

que se perdera: na viagem ou na escrita do eu?


15jan24 

@VanRes1974





Nenhum comentário:

Postar um comentário