Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

 26-24 

quase meio-dia

entro no Mosteiro São Bento

para me acalmar

de uma manhã 

em que minhas resistências

as tecnologias digitais 

sobretudo sistemas de pagamento

se mostraram 

mais que justificadas 


de repente 

me vejo no

início da Hora Sexta 


me aproximo do Coro

na Liturgia das Horas

esqueço o cotidiano

fecho meus olhos  

joelhos cravados

abro os ouvidos


um hino em latim

por Coral Beneditino

seguido pela salmodia

leitura da sagrada escritura 

com as preces apropriadas


paz ao participar 

de tradicional

celebração

o Ofício 

Divino


por Resende,

19jan24 


Nenhum comentário:

Postar um comentário