Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

 16-24 desesperada espera


enquanto eu

impacientemente 

espero pelo ônibus 

não consigo repouso

sinto o desespero vir à tona 


não suporto estar 

eu comigo 

mesmo


ou 

leio ou 

fotografo ou

converso ou

edito notas ou 

reviso textos ou

escrevo ou


quer 

sejam 

poemas ou

crônicas ou

agendas ou 

micronarrativas


sempre 

preciso

olhar

para

fora

e

não 

estar

em minha 

companhia

insuportável 


“mas 

na escrita

como esta 

não se analisa

não olha para dentro

não reflete sobre seu ego

não se critica e a sociedade ao redor”


se assim pensas

ao ler este ou outro texto

eu alcancei o meu objetivo


contudo, todavia, entretanto

diria que quase nunca

pois não é possível

a crítica do que 

não se conhece

aprofundadamente


ampla maioria de textos

tem sido sobre 

um eu lírico 

que de fato 

não sou eu 

mas uma projeção

de um personagem

que seria uma ideia

um outro que eu desejo

na forma que anseio seja visto

nem sempre com sucesso

do modo como eu quero

que o outro pense

sobre o eu


o que 

eu não 

consigo 

confrontar

não tem sido

os turbilhões mentais 

projetados em postagens 


mas o vazio existencial

a repetição incessante

das mesmas ideias

preconceituosas

pre-concebidas

conservadoras

superficiais

recorrentes



buraco negro

do senso 

comum

aflora


vivo em

redemoinho

que a tudo suga


eventualmente

através da escrita 

acredito conseguir 

superar a espiral

rumo ao abismo 



@vanres1974


16jan24 15:10 às 16:20

#metaescrita

#crise_do_eu




Nenhum comentário:

Postar um comentário