Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

 66:24 Dialogue don't work

[31/1 09:34] Vander Resende: Bom dia!

[31/1 09:35] Vander Resende: Espero que dê certo!

[31/1 09:37] Vander Resende: Sim. E a cada ano vai ficando maior a diferença!

[31/1 09:39] Vander Resende: Pois é! E Com esse retrocesso conservador por que estamos passando, o risco de sofrer com racismo e machismo parece só estar aumentando.

[31/1 09:40] Vander Resende: Sim. Compreendo.

[31/1 09:44] Vander Resende: Nesse sentido de não conseguir baixar a cabeça, estou pensando como vai ser a partir de aamanhã quando retorno ao escritório.

Depois de um mês em que nao parei de  ler e assistir e visitar exposições e flanar pela pauliceia desvairada e viajar a tida do meu quarto em minha terra materna, e pior fotografar e revisar muitos textos antigos e escrever poesias e crônicas como nunca, fico só pensando na dificuldade que vai ser voltar a por uma focinheira e viseira, para "manter a paz entre" os desiguais.

Melhor ja ir parando. hehehe

afgh.

[31/1 09:52] Vander Resende: sim! Embora infelizmente, parece que vai ficando cada vez mais fácil com o avanço do tempo e das obrigações, justificar o não agir e o baixar a cabeça.

[31/1 09:58] Vander Resende: No meu caso, o jovem pesquisador, "arrogante, prepotente e narcisista", como fui tão bem descrito em 2007, talvez ocupe apenas um pequenino recanto da minha mente.

E o corpo, a energia física, realmente, considero que não resta mais quase nada, depois de muito esforço para suprimir os desejos e as vontades.

[31/1 10:03] Vander Resende: E mais impactante nessas "exaustivas" férias, foi que desde o final de 2023, estou a reler e a revisar muitas crônicas e poemas, escritos de 2004 até 2023. 

Constatar as mudanças no eu-lirico foi como uma série de tapas na cara.

Me demostraram o tanto que fui me transformando e sem duvidas nao para o que eu consideraria melhor.

[31/1 10:05] Vander Resende: Por óbvio, é um exagero, mas exagerando ainda mais, diria que em torno de a cada 7 anos, as mudanças e transformações do Eu Lirico foram tão pronunciadas que constituem-se praticamente como Eu-líricos distintos, praticamente como heterônimos.

[31/1 10:09] Vander Resende: Sim.

[31/1 10:10] Vander Resende: Nesses dias, Estou amargo demais para relativizar o processo de deformação, hehhe.

[31/1 10:11] Vander Resende: E como disse antes, é Melhor já ir parando. hehehe

Pois senão vai ser cada vez mais difícil recolocar a cabeca de papelão

[31/1 10:13] Vander Resende: Sim! muito!

[31/1 10:19] Vander Resende: Sim! Temos que nos perdoar, como vc diz. Mas a cada novo ano se torna mais difícil, sobretudo esse se perdoar!

[31/1 10:19] Vander Resende: Mas "vida que segue ".

[31/1 10:21] Vander Resende: E ao longo do bimestre, Tentar fazer ao menos um passeio a cada duas semanas: 

BH, 

Ouro Preto (Lavras Novas), 

São João del Rei.

E tentar ir a São Paulo na Semana Santa, em março!

Reenergizar-se é possível e cada vez mais essencial

[31/1 10:23] Vander Resende: Que bom!

Fiz isso nas minhas, heheh.

[31/1 10:23] Vander Resende: E é hora de parar de revisar meus textos antigos.

[31/1 10:25] Vander Resende: Sim! Escrever novos textos (reais e imaginarios) e tentar amenizar as arestas pontiagudas do ponto de vista.

há braços 

@vanres2023

31jan24


Nenhum comentário:

Postar um comentário