Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 28 de janeiro de 2024

 57-24 heteronimia e me maltratado na reescrita


[27/1 15:53] Vander Resende: Boa tarde, meu amigo!

Tenho me maltratado na reescrita desse poema que te encaminho, já faz algum tempo.

Gostaria de compartilhar com você - que se declara amante da língua portuguesa.

Queria saber sua opinião. 

Será que a liberdade estilística no trato da língua portuguesa, nesse poema, é justificável?

Grande abraço.

Espero que estejas muito bem!


https://vanresnews.blogspot.com/2021/10/blog-post_59.html

[28/1 20:06] xxx xxx : Hermano! ...

[29/1 10:26] Vander Resende: Gratidão!

E não precisava pressa, eu devia ter falado!


Agradeço demais pelo retorno, e vou atentar para as questões pontuadas.


No caso desse poema, vou rever a questão dos termos ambíguos e "jargão", pois não são estratégias linguísticas que almejo incluir na constituição desse eu-lírico particular.


Embora, em termos estilísticos, há alguns casos de poemas, que tenho que ter cuidado para não perder o objetivo estético e a caracterização do Eu lírico.


Explico: Estou buscando construir alguns heterônimos em minha poética.


Um desses tende a buscar a ambiguidade como um meio.

Há outro, em que o uso dos "jargões" é constante.


Essas peculiaridades são constitutivas do heterônimo/ eu lírico em tela.


Então, novamente, agradeço!

E Gratidão pela paciência, heheh


Nenhum comentário:

Postar um comentário