24-24 Sobre postagens: textos e fotos, 18jan24
Neste blog, em alguns casos, sobre o mesmo tema, há postagens de imagens em um arquivo e de texto (poema ou crônica) em outro.
Em postagens sobre Hiper-realismo e sobre Murais em São Paulo, intercalei às imagens, algumas reflexões.
Explico, na penúltima e nas 4 anteriores viagens para a pauliceia desvairada, esforçei-me para conter a obsessão arquivística e escritural.
Detalhe, costumo vir 4 vezes por ano para Sampa.
Na viagem anterior, em outubro de 2023, mais ou menos na metade, cedí ao ímpeto e voltei a fotografar.
Nesta de janeiro de 2024, passei a também escrever.
Contudo, de fato, já estou saturando de tantas postagens.
Sinto uma certa “gastura”. E uma forte angústia ao não conseguir equilibrar: leituras / escritas / fotografias / conversas / andarilhares.
Sempre o tempo parece ser devorado por um ou outro.
Considero ter muito a dizer, se eu me der tempo, mas não tenho resiliência, fico sem energia, para resistir ao desgaste psíquico decorrente, sobretudo, da escrita e das conversas.
Embora menos energia para a escrita, já que - infiro, caso continue a fotografar e a escrever sistematicamente -, acabarei por me ver obrigado a definir uma estética com o mínimo de coerência.
Ou, então, pior ainda, em um sentido de mais desgastante, definir uma heteronimia.
Pois refletindo sobre os textos, tenho a impressão de que há uma variedade de
- Eus líricos distintos com
- estéticas e
- éticas
- divergentes e, em alguns casos, até
- antagônicas.
Não creio que deseje gastar tanta energia - não só com a escrita e a fotografia, mas ainda mais, - com essa definição estética.
Enfim, devo voltar a ser - em breve, de preferência, amanhã, 19jan24, apenas e tão somente, - um feliz leitor (em sentido amplo) compulsivo e alienado.
@vanres1974
18jan24, 1a versão 20:14 às 20:58, no ônibus com destino ao Jd. São Sacerio, entre o embarque na Av. Brigadeiro Luis Antônio, esquina com Paulista, e Av. Fagundes Filho, no início da Rod. Imigrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário