Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quarta-feira, 20 de março de 2024

26-8-18 quantos desertaram

enquanto outros

tomavam a casa


de opinião, 

até mesmo, 

parecem-me, 

coniventes;


mantiveram-se nas sombras,
não apertavam mais, 

a minha calejada mão;
não olhavam mais, 

nos meus espelhos de suas almas;


tamanha impostura 

dilacerava meu espírito


bloqueados sinto

tantos em quarentena


“amigos” de longa data

Um declara ser filósofo cínico

Outro declama ser um espírito livre

E outro, ainda, BLÁ, BLá, Blá blá, bl, b...


Vejo porcos, 

a chafurdar na lavagem

Observo urubus,

a devorar corpos encarniçados


? e quanto a mim

nos atuais momentos

em que eu me lembro 

desses funestos eventos?


sinto-me 

em partes 

no tempo de Sísifo

embora normalmente 

eu esteja a reviver-me

tal qual a esbelta fênix

ainda que em voo 

de nômade 

andorinha


já os ex-amigos

se praticaram 

abstenção

eu os excluo


se não demonstraram 

nem a mais singela objeção

se em silêncio cúmplice

ainda não expressam


@vanres2016

26 ago. 18 – 3 as 5 am, 1st version
23 fev. 19 - 5 am, 2nd version

20032024 


Não se expressam, enquanto é  tomada a casa,

Silenciosos, não demonstram nem singela objeção;

De fato, parecem-me, até mesmo, coniventes;

Praticam abjeta abstenção


Bloqueados sinto, tantos em quarentena


“Amigos” que, por longa data, estiveram nas sombras ,

Não apertavam mais, a minha calejada mão;

Não olhavam mais, nos meus espelhos de suas almas;

tal impostura dilacerava meu espírito.


Um declara ser filósofo cínico;

Outro declama ser um espírito livre

E outro, ainda, BLÁ, BLá, Blá blá, bl, b...


Vejo porcos, a chafurdar na lavagem

Vejo urubus, a devorar carniça podre

No momento, estou como Fênix,

e flano tal qual pardal


https://vanresnews.blogspot.com


26 ago. 18 – 3 as 5 am, 1st version

23 fev. 19 - 5 am, 2nd version

Nenhum comentário:

Postar um comentário