Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 17 de março de 2024

257#**: 24  resisto a leituras dicotômicas

simplificadoras demais de questões complexas.


Não deveria, pois me propus a não polemizar com a abordagem dos articulistas do ???.

 Contudo, não consigo deixar de comentar.

 Percebo uma série de pontos obscuros, no texto que me encaminhou.

 Não sei se os problemas no editorial são por:

- desconhecer  o sistema eleitoral dos EUA;

- desconhecer qual a inclinação política dos estados da federação a proibir o nome do proto-facista ser incluído na cédula eleitoral;

- não lerem matérias mais aprofundadas que apresentem o quórum da decisão da suprema corte dos EUA [SCOTUS];

- etc; 

- etc

Ou se, pior ainda, o editorialista sabe sobre tais aspectos, mas para simplificar para o leitor, o menospreza.

Lembro-me aqui de quando William Bonner foi pego falando que no JN produzia notícias e textos para o Hommer Simpson brasileiro.

Sinceramente, a cada matéria que você me encaminha do XXX  tendo, cada vez mais, a reforçar minha opção de parar de ler as análises binárias do XXX.

Quero que entenda que de forma alguma é por ser um canal de comunicação midiática de um partido de esquerda. 

Se fosse o Gazeta do Povo ou a Revista Oeste, ou o Antagonista, não teria dificuldade em ler as análises dicotômicas.

É justamente pelo PCO se denominar como um partido de esquerda que me incomodo tanto.

[5/3 18:43] IXXXXXXC: 

[5/3 18:49] IXXXXXXC: 

[5/3 18:53] IXXXXXXC: 


[6/3 08:23] Vander Resende: Não falei que vocês seriam Hommer Simpson, falei que o articulista trata o leitor como Hommer Simpson

[6/3 08:25] Vander Resende: infelizmente, minha leitura eventual do DCO, sobre os temas mais recorrentes, só reforça minha visão negativa sobre a cobertura.

[6/3 08:42] Vander Resende: Infelizmente, não é só uma questão de usar vocabulário simples e objetivo.


É sobretudo por apresentar informações que considero incorretas ou incompletas. 

Tanto que distorcem a interpretação, para comprovar a tese do PCO)


[6/3 09:45] IXXXXXXX:

[6/3 09:48] IXXXXXXX:


[6/3 18:45] Vander Resende

Novamente, não disse que é falta de inteligência dos militantes, mas como o editorialista do DCO trata os leitores;

[6/3 18:48] Vander Resende: Quem crítica e criticou Bonner pela fala, questiona:

a) Bonner ou

b) a audiência.


Entendo que a crítica é a Bonner e não à audiência.

-

[6/3 18:57] Vander Resende: Sobre a inacuracia das informações, me baseio na leitura de articulistas, como Paul Street (que é meu marxista revolucionário favorito),

[6/3 18:48] Vander Resende: Entre outros o agregador "Water Cooler) de notícias e análises sobre política dos EUA, publicado diariamente no site do Naked Capitalism.

[6/3 18:51] Vander Resende: "The Constitutional Order (Insurrection)"

 https://www.nakedcapitalism.com/2024/03/200pm-water-cooler-3-5-2024.html#:~:text=The%20Constitutional%20Order%20(Insurrection)


[6/3 18:55] IXXXXXXX: 

[6/3 18:55] IXXXXXXX

[7/3 19:22] Vander Resende: Agradeço a consideração. Se tiver outras fontes, para além do DCO, será um prazer ler. Textos do DCO, sinceramente, vou me dar o direito de me abster de consumir na minha dieta de leituras.

[7/3 19:52] IXXXXXXX:

[7/3 19:57] IXXXXXXX

[8/3 19:28] Vander Resende: Não sei por que vc continua a distorcer minha posição! Penso que me conhece melhor.

[8/3 19:38] Vander Resende: Ainda sobre essa questão, considero que os leitores do DCO não são "burrinhos" ou "preguiçosos". Você diz isso!

Mas no geral são trabalhadores oprimidos por um sistema capitalista massacrante e extenuante.

Com isso, acabam tendo pouco tempo para se informar, fora das mídias de doutrinação do partido.

Por isso minha crítica fundamentada em argumentos e dados ser tão ácida em relação ao desserviço causado pelos articulistas do DCO, que eventualmente lia.

[8/3 19:52] Vander Resende: Detalhe: tanto não considero os militantes do PCO "burrinhos" e "preguiçosos" , que considero você um dos estudantes mais inteligentes que já tive.

Além disso, Considero que, sem dúvidas, você tem por exemplo, uma memória muito melhor do que a minha.

E mesmo com tantas divergências de opinião, sinceramente, gosto muito de conversar e trocar mensagens com vc pois sua inteligência me desafia a construir melhor meus argumentos sobre os temas a respeito dos quais divergimos.

[8/3 19:52] IXXXXXXX:

[9/3 19:32] Vander Resende: Olha! Não coloque palavras nas minhas mensagens, hehe

Sintetizando minha posição.

Sobretudo no editorial que me encaminhou, considero haver vários erros factuais.

Só não o sei se os articulistas dos textos que lia no DCO agem por

desconhecimento ou ma-fé

culpa ou dolo

mal-informam por não ter conhecimento, 

ou dis-informam devido a defesa de posição.


E perceba: vc me parece estar tão doutrinado pelo polemicismo que nem me questionou quais eram os erros de de informação. 

Já saiu em defesa do DCO e já me acusou de, digamos, elitismo.

Fico triste, mas você me parece tão doutrinado, que nem me perguntou meus argumentos. 

Defendeu o editorialista sem nem pesar argumentos.

E ainda agiu como vejo frequentemente o RCP e editorialistas do DCO  fazerem.

 Quando questionados, se fazem de pessoas justas sendo tratadas de forma injusta.

Tanto dizem defender a liberdade de expressão, mas quando a liberdade de expressão é usada para argumentar contra a postura frequentemente anti-etica do partido, usam 

  • argumentos baseados em valor/morais e não 
  • argumentos baseado de fatos
Então: quer continuar me acusando em termos morais de eu ser preconceituoso em termos políticos ou de classe ou de formação acadêmica

ou quer discutir os fatos que considero equivocados na análise polemicista do editorial do DCO

quer continuar discutindo as aparências
ou vamos discutir a essência?

170324

090324


257#**/ 24 Tenho uma enorme resistência a leituras que simplificam demais questões complexas.


Não deveria, pois me propus a não polemizar com a abordagem dos articulistas do XXX.


 Contudo, não consigo deixar de comentar.


 Alguns pontos do texto que me encaminhou e não sei se os problemas que detecto no artigo de opinião são por:


- desconhecer o sistema eleitoral dos EUA;


- desconhecer qual a inclinação política dos Estados que estavam proibindo Trump de concorrer;


- não lerem matérias mais aprofundadas que apresentem o quórum da decisão da suprema corte;


- etc; 


- etc


Ou se, pior ainda, o articulador sabe sobre esses aspectos, mas para simplificar para o leitor, o menospreza - como William Bonner que foi pego falando que tinha que falar no JN para o Hommer Simpson brasileiro.


Sinceramente, a cada matéria que vc me encaminha do PCO tendo, cada vez mais, a reforçar minha opção de parar de ler as análises binárias do PCO.


Quero que entenda que de forma alguma é por ser de esquerda.




[6/3 08:23] Vander Resende: Não falei que vocês seriam Hommer Simpson, falei que o articulista trata o leitor como Hommer Simpson


[6/3 08:25] Vander Resende: infelizmente, minha leitura eventual do DCO, sobre os temas mais recorrentes, só reforça minha visão negativa sobre a cobertura.


[6/3 08:42] Vander Resende: Infelizmente, não é só uma questão de usar vocabulário simples e objetivo.




É sobretudo por apresentar informações que considero incorretas ou incompletas. Tanto que distorcem a interpretação, para comprovar a tese do PCO)




Novamente, não disse que é falta de inteligência dos militantes, mas como os articulistas do DCO tratam os leitores;


[6/3 08:45] Vander Resende: Quem crítica e criticou Bonner pela fala, crítica:


a) Bonner ou


b) a audiência.




Entendo que a crítica é a Bonner e não à audiência.






-


[6/3 08:47] Vander Resende: Sobre a inacuracia das informações, me baseio na leitura de articulistas, como Paul Street (que é meu marxista revolucionário favorito),


[6/3 08:48] Vander Resende: Entre outros o agregador "Water Cooler) de notícias e análises sobre política dos EUA, publicado diariamente no site do Naked Capitalism


[6/3 08:51] Vander Resende: "The Constitutional Order (Insurrection)"


 https://www.nakedcapitalism.com/2024/03/200pm-water-cooler-3-5-2024.html#:~:text=The%20Constitutional%20Order%20(Insurrection)


[6/3 09:22] Vander Resende: Agradeço a consideração. Se tiver outras fontes, será um prazer ler.


[6/3 09:28] Vander Resende: Ainda sobre essa questão, considero que os leitores do DCO não são "burrinhos" ou "preguiçosos", você diz isso.


Mas no geral são trabalhadores massacrados por um sistema capitalista massacrante e extenuante.


Com isso, acabam tendo pouco tempo para se informar, fora das mídias de doutrinação do partido.




Por isso minha crítica fundamentada em argumentos e dados ser tão ácida em relação ao desserviço causado pelos articulistas do DCO que eventualmente leio.


[6/3 09:32] Vander Resende: Detalhe: tanto não considero os militantes do PCO "burrinhos" e "preguiçosos" , que considero você um dos estudantes mais inteligentes que já tive.


Além disso, Considero que, sem dúvidas, você tem por exemplo, uma memória muito melhor do que a minha.




E com tantas divergências de opinião, sinceramente, gosto muito de conversar com vc pois sua inteligência excepcional me desafia a construir melhor meus argumentos sobre os temas a respeito dos quais divergimos.




[6/3 14:32] Vander Resende: Olha! Não coloque palavras nas mãos nas mensagens, hehe


Sintetizando minha posição.


Sobretudo no editorial que me encaminhou, considero haver vários erros factuais.


Só não o sei se os articulistas dos textos que leio no DCO agem por


desconhecimento ou ma-fé


culpa ou dolo


mal-informam por não ter conhecimento, ou dis-informam devido a defesa de posição.




E perceba: vc me parece estar tão doutrinado pelo polemicismo que nem me questionou quais eram os erros de de informação. 


Já saiu em defesa do DCO e já me acusou de, digamos, elitismo.


Fico triste, mas você me parece tão doutrinado, que nem me perguntou meus argumentos. Defendeu o articulista sem nem pesar argumentos.


E ainda agiu como vejo frequentemente o RCP e editorialistas DCO fazem.


 Quando questionados, se fazem de pessoas direitas com justas sendo tratadas de forma injusta.


Tanto dizem defender a liberdade de expressão, mas quando a liberdade de expressão é usada para argumentar contra a postura frequentemente anti-etica do partido, usam 


argumentos baseados em valor/morais e não 

argumentos baseado de fatos

Quer continuar me acusando em termos morais de eu ser preconceituoso em termos políticos ou de classe ou de formação acadêmica


ou quer discutir os fatos que considero equivocados na análise pole

micista do editorial do DCO


quer continuar discutindo as aparências

ou vamos discutir a essência?



050324











Nenhum comentário:

Postar um comentário