Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quinta-feira, 28 de março de 2024

319.5a.d-24 almoço no centro velho, por @vanres2023

 

entre tantas variedade

qual escolher

árabe

chinesa

japonesa

mineira

nordestina


coca ks 

direta no bico

uma das certezas


volto ao lago verde

gostaria de ter coragem

de comer a rabada do dia

como me resguardo

no concernente

à comida

escolho tradicional

picadinho com fritas


outra certeza 

comer no passeio

ficando no aguardo 

de ser pedido o refugo 

quase certamente 

por pedinte 

interpelada

hipocrisia

de classe


assim mesmo 

não me resguardo 

de comer no meio

de onde passam

tantos pedestres


quando chega o pedinte

peço ao garçom 

que o já separado

arroz feijão fritas 

e picadinho ao molho

seja embalado


provejo

desconfortável 

embora previsto

não deixo de

menor me sentir 

no entanto

menos do que estaria

caso de tantos miseráveis

a transitar pelo centro velho

tivesse me escondido

em amplo salão

climatizado


peço cafezinho

vem forte


intragável

sem adoçante 

coloco duas porções

de cinco gramas de açúcar 


e para 

me manter 

acordado

trago após a ks

o cafezinho 

ultra-adocicado

intoxicante


respiro

levanto-me

e sigo 

com rumo 

indefinido


@vanres2023

280324




Nenhum comentário:

Postar um comentário