Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 24 de março de 2024

 308/#24 - O Eu-lírico: um esclarecimento, por vanres2023


Nota de esclarecimento para leitura de poemas:

Em leituras de poema, muito cuidado!

O escritor (Vander Resende) nunca é o eu-lírico;

O autor (VanRes) pode ser o Eu-lírico;

O Eu-lírico pode ser "personagem" no poema;

O Eu-lírico é o falante no poema, ou seja aquele que fala.


Isso considero

aprendeu no ensino médio 

qualquer aluno 

interessado 

em literatura 

ou em conseguir uma boa nota 

quer seja em provas de literatura 

quer seja no ENEM.

Resumo duas certezas sobre poemas: 

O Eu-lírico é aquele que fala!

O Escritor não é o eu-lírico!

O resto, cada um interpreta como 

conseguiria

ou poderia

ou deveria

ou queria


Tendo dito, 

sigo...

@vanres2023

240324









Nenhum comentário:

Postar um comentário