Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

terça-feira, 19 de março de 2024

47-24 ouvia as vozes 22/01/2024

enquanto 

um amigo 

me indicava: 

"não deixe de ir 

a mostra de cinema em tiradentes"


Não devo ir. 

Vários motivos. 

Não querer correr 

o risco de investir tempo

em filmes ou curtas de mostras. 


Em tantas

de minhas muitas

experiências anteriores,

poucas vezes gostei do que assisti.


também

pur caus di q

sinto-me saturado

depois de duas semanas

de caminhadas e de passeios

visitas a uns 2 museus por dia

e a ao menos 1 evento cultural

de música, de dança, de teatro

feiras étnicas variadas

(bolivianas, japonesas,

coreanas, palestina,

matriz africana

judaica)


desgastado demais

com a volta as escrituras

de textos de "crônicas poéticas"

revisão reescrita imaginação e ...


me aproximo do término

das férias de janeiro

sentindo-me exaurido

mental e fisicamente

sem horas vagas

sem tempo de ócio


quero pausar em praças

entretanto a urgência da ideia

me faz escrevinhar sobre ...

quero degustar um café

todavia a imaginação ...

quero comer um doce com calma

contudo as memórias ...


no mais

prevejo surto

em meio ao ruído

de uma ruidosa mostra de cinema

como foram tantos outros eventos

na cenográfica tiradentes


então

irei a lugares

mais amenos

talvez na serra de são José

via águas santas

quem sabe na lagoa azul

ou ...

ou praças e botequins

sem música mecânica

ou ao vivo

onde possa

bater um papo

trocar umas ideias

em voz baixa

de preferência

aonde

ao longo

das horas completas

consiga ouvir

cantos de pássaros

e as vozes de conhecidos

e principalmente

as minhas próprias


@vanres2023

22jan24


Sumário: Miríade e Distopia

(Em construção) 


47-24 mostra de cinema de tiradentes



Um amigo me indica: não deixe de ir a mostra de cinema se tiradentes



Não devo ir.


Vários motivos.


Um deles é não querer correr o risco de investir tempo em filmes ou curtas de mostras.


Em minhas experiências anteriores, poucas vezes gostei do que assisti.



Mas o principal é


pur caus di q


nas últimas duas semanas caminhadas, passeios , visitas a uns 2 museus por dia, a ao menos 1 evento de musica, danca ou teatro, a feiras étnicas variadas (bolivianas, japonesas, coreanas, palestina, judaica, matriz africana) e o mais desgastante a volta a escritas de textos de "cronicas poeticas" nas horas vagas, heheh.


Estou mental e fisicamente exausto.


Quero mais pausar em pracas e ruas, tomar cafes ou comer em locais mais calmos.


Eu surtaria no meio do ruído de uma amostra em tiradentes


Resumindo, heheh, quero ir em lugares em que dá para bater papo em voz baixa. E de preferencia se ao longo do dia, consigo ouvir canto de passaros? hehehe




22jan24

Nenhum comentário:

Postar um comentário