Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 17 de março de 2024

297**-24 

há lembranças de engajamento 

que, muitas vezes, gostaria de deletar


embora entenda o modo como

as contribuições da militância

me tornaram o sujeito

não tão assujeitado 

não tão alienado

que desejo

acreditar

ser


de opinião

eu-lírico perlaboro demais

as tantas situações de inação 

enquanto vanres lamenta deveras mais 

os inumeráveis e cotidianos atos sujeição


pior ainda 

com cada vez 

mais recorrência 

eu-lírico questiono 

em muitos sentidos

o quanto o eu-professor

contribui para assujeitamentos 

e silenciamentos de tantos Outros

via práticas de educação bancária 

e pedagogia repressiva e da dominação 


@vanres2024

170324 



297**-24 


há lembranças de engajamento 


que, muitas vezes, gostaria de deletar




embora entenda contribuições da militância


para eu me tornar o sujeito


não tão assujeitado 


não tão alienado


que desejo


acreditar


ser




de opinião


eu-lírico perlaboro demais


as tantas situações de inação 


enquanto vanres lamenta deveras mais 


os inumeráveis e cotidianos os atos sujeição




pior ainda 


com cada vez 


mais recorrência 


eu-lírico questiono 


em muitos sentidos


o quanto o eu-professor


contribui para assujeitamentos 


e silenciamentos de tantos Outros


via práticas de educação bancária 


e pedagogia repressiva e da dominação 




@vanres2024


170324 




Eu tenho umas lembranças de militância e engajamento que, por vezes, gostaria de deletar, hehe.


Mas entendo que contribuíram para eu ser o sujeito, não tão assujeitado e não tão alienado, como quero acredita e que eu seja.




Embora, de fato, eu lamente muito mais as situações em que não atuei para evitar a sujeição própria.


E pior ainda




(com bastante frequencia, sobretudo depois que me tornei professor, me questiono frequentemente, por , em muit

os sentidos contribuir para o assujeitamento e silenciamento de Outros.


Eu tenho umas lembranças de militância e engajamento que, por vezes, gostaria de deletar, hehe.

Mas entendo que contribuíram para eu ser o sujeito, não tão assujeitado e não tão alienado, como quero acredita e que eu seja.


Embora, de fato, eu lamente muito mais as situações  em que não atuei para evitar a sujeição própria.

E pior ainda


(com bastante  frequencia, sobretudo depois que me tornei professor, me questiono frequentemente,  por , em muitos sentidos  contribuir para o assujeitamento e silenciamento de Outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário