Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 17 de março de 2024

 20-07-2005, lente estou



lente estou enquanto tu tens patoá arfante

não aceito esta face exposta meã ao julgo

tenhas fleuma caríssimo e conspícuo infante

 não comporto ser o afã de sujeito vulgo



destarte persiste objurgatória veraz

 sem te conter, arguta e potente criatura

reprochar-te-ei a atilada cognição audaz

para que tu não exponhas minha impostura


tal é minha anódina persona cidadã 

com tal labor e com diligência te expurgo

ou emparedar-te-ei em um eterno mas

espargirei sangue como verdugo 


assim não afrontarás amante

ao qual arrolas diatribe ante

lançado a asilo infernal

neste tempo hibernal


@vanres2002


20/07/2005

05/01/2013 00:49

170324


20-07-2005 

lente sou, em teu patoá arfante

porquanto a minha face meã

sujeita ao vulgo não comporto o afã

tenhas fleuma, conspícuo infante


destarte, caso persistas nesta intensa e veraz

objurgatória – sem te conter, arguta criatura –, 

reprochar-te-ei a atilada cognição audaz

para que não exponhas minha impostura


a minha anódina persona cidadã  

com tal labor e com tal diligência te expurgo

que ou emparedar-te-ei em eterno jazigo 


ou espargirei teu sangue como “amigo”

assim, não afrontarás mais teu verdugo

ao qual arrolas diatribe chã


lançado ao asilo infernal

nesta aurora hibernal 




20/07/2005

05/01/2013 00:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário