Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quarta-feira, 13 de março de 2024

285:*/24 a escrita fora do tempo


Olá, caro amigo 


o início

de sua mensagem

me trouxe boas lembranças


de um tempo 

em que recebia 

e enviava missivas

via cartas e selos

as vezes até 

telegramas 

via correios


minhas cartas

já eram digitadas 

no word

lá pelos meados

 dos anos 1990

vivendo em São Paulo


em meu primeiro PC

digitava ferozmente 

ouvia músicas no napster

batia papo no UOL chat

o provedor da  internet 

via conexão discada


sem dúvidas

era bem menos acelerado

sujava minhas mãos e dedos

na leitura diária 

de jornais impressos

Folha e Estado de São Paulo

de domingo a domingo

ao menos quatro horas

de leituras diárias



refletia bem mais do que hoje

no que escrevia nas cartas

pois depois de enviadas

eram meio que definitivas


não refletia tanto 

nos bate-papos on-line

que eram simultâneos 

embora demandassem

bastante cuidado

no que se escrevia



hoje

quase 

30 anos depois

tento desacelerar 

na escrita ao menos


escrever textos 

deixá-los de molho

por alguns dias

semanas

ou meses


como esse

45-24 Hora sexta

de uma série

"tempus inter opus"

de 8 poemas

cada um dedicado 

a uma hora litúrgica de louvor 


o último

da série

publiquei

na manhã

de minha visita

ao conservatorium


todavia

torna-se difícil

tempo aguardar  

tão urgente

tudo me parece


entretanto na espera

de dar horas ao tempo

percebo quanta permanência 

há entre tantas mudanças

as quais no essencial

expressam aparência


@vanres2024

22jan24

13032024



Olá, Gustavo


o início

de sua mensagem

Me trouxe boas lembranças


de um tempo 

em que recebia 

e enviava missivas

via cartas e selo dos correios


 já eram 

digitadas no word,

 lá pelos meados

 dos anos 1990

vivendo em São Paulo


em meu primeiro PC

digitava ferozmente 

ouvia músicas no napster

batia papo no UOL chat

o provedor da  internet 

via conexão discada


Sem dúvida 

eu era 

bem menos

 acelerado


E refletia 

bem mais 

no que 

escrevia

nas cartas


não tanto 

nos bate-papos

que eram simultâneos 

o que demandava

 bastante cuidado

no que escrevia



hoje

quase 

30 anos depois

 tento desacelerar na escrita 

ao menos


escrever textos deixá-los de molho

por alguns dias

semanas

ou meses


como esse

45-24 Hora sexta

de uma série

tempus inter opus

de 8 poemas

cada um 

dedicado 

a uma das horas litúrgicas

de louvor 


o último

da série

publiquei

na manhã

de minha visita

ao conservatorium



todavia

é tão difícil

aguardar um tempo 

tudo parece tão urgente


mas 

ao esperar

dar tempo 

ao tempo

percebo o quanto

há de aparência

nas bruscas mudanças

que no essencial 

há tanta permanência







Nenhum comentário:

Postar um comentário