Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

segunda-feira, 25 de março de 2024

20-07-2022 - 371° Fogo de palha, por Vanres1974


sob tais condições não ideais

de temperatura e pressão

fogo de palha crepita

mesmo que bem

lá no fundo 

de mim


pareço estar

nas margens obscuras

guiando-me em rumo incerto 

em um território estrangeiro


nem mesmo nômade

me percebo 


traga-me 

a densa gravidade


insuficiente 

do singelo fogo 

a força expirante

acendido a dois meses

exaure-se agora

nas últimas flamas 


hoje 

nem sequer 

se entrevêem luzes

nem mesmo de brasas


antes 

ao menos 

me permitia manter 

os processos ocultos

assujeitado ao meus descuidos


nesses dias

de fogo decrepitante

novo projeto emergente

não resta por nem menos um dia


nesse meu fracasso de audiência 

meu, com me inpróprio melodrama 

um projeto se extingue a cada dia


e o que eu sinto?

quase nada

apenas vislumbro

o fogo ser lançado no deserto


insônia

deserção frequente

tantos os altos e quantos baixos

não há nem a euforia 

seguida de prostração

de predicada bipolaridade


entre as causas 

plausíveis para a extinção 

do fogo de palha:

ou auto-alienação

ou exílio político-social

ou cansaço de turismo acidental

ou inviabilização de conduzir 600 km em 10 horas

ou talvez, mais plausível, a auto-interrupção das drogas legalizadas


flamejam últimos estertores 

os quais não almejo 

nem sequer soprar

para não reativar

nem sequer 

as brasas



por @VanRes1974

20072022 18:50

250324


371° Fogo de palha, por Vanres1974




guiado a ponto estrangeiro


nas margens de um buraco negro


me traga densa gravidade




sob condições 


mesmo não ideais 


ao menos as possíveis


de temperatura e pressão


o fogo de palha de-crepita 


flamejam últimos estertores 


não almeja sequer a exposição 




a força não mais suficiente


o singelo fogo de palha acendido ontem


exaurido nas primeiras e fracas flamas 


hoje nem sequer se entrevê luz




um projeto emerge por menos de um dia


antes ao menos me permitia manter os processos ocultos


assujeitado ao meus impróprios descuidos








na audiência de meu próprio melodrama 


quanto a um projeto em extinção 


não sinto quase nada




consequência de: 


insônia


depressão


os altos e os baixos


a euforia e a prostração


uma previsível bipolaridade




entre as causas plausíveis da extinção do fogo?


ou auto-alienação


ou exílio político-social


ou cansaço de turismo acidental


ou condução por 600 km em 8 longas horas


ou talvez, mais plausível, a auto-interrupção das drogas legalizadas


por @VanRes1974



Nenhum comentário:

Postar um comentário