Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 3 de março de 2024

247-24 Idei-a-i-s cruzantes


sempre e muito

me preocupa

com quem 

comungo

posicionamentos

minhas ideias e meus ideais



sobremaneira 

no que concerne 

a temas polêmicos


os ideais 

tantas vezes

tem aparência 

de diferirem


todavia

se as ideias

expressadas 

não parecem 

ser muito diferentes

como saber se meus ideais

não foram conspurcados

por conversar demais

por ler demais

com aqueles 

cujos ideais

por princípio

seriam antagônicos


quando

cada vez 

em mais situações 

defiro às ideias dos antagônicos

difiro das ideias dos divergentes


tenho uma impressão borrada

de que fica cada vez 

mais difícil separar 

o que é conservador

o que é progressista

quanto a in-certas

interpretações

fenomenais 

 

ao invés de se bifurcarem

as paralelas cada vez 

me parecem 

ainda mais 

se cruzar


então chega um tempo 

de pausar

de refletir

de escrever


quem eu era

quem eu me torno


o quê devo fazer

para conseguir chegar

ao ser que eu almejo ser


@vanres#2023

030324






Nenhum comentário:

Postar um comentário