Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sábado, 24 de fevereiro de 2024

 195:24 overwork e guinada ao conservadorismo

[24/2 13:07] Vander Resende: Sim. concordo com os pontos que colocou agora. Principalmente esse último.

Mas a sobrecarga de trabalho a que a maioria se sujeita, quase impossibilita ficar atualizado.

[24/2 13:16] Vander Resende: 

Esse é um dos motivos

 pelo qual me sacrifico

 financeiramente 

para trabalhar 

só um cargo 

no estado.


 inclusive

 passei em concurso

 para um 2° cargo

 (de fato dois, 

um na prefeitura

 outro no estado)

mas 

não assumi

pois queria

manter um mínimo 

de qualidade de vida.


Com um cargo

 tenho tempo para :

ler literatura 

ouvir músicas

me informar 

algumas horas por dia 

para construir

 juízos de opinião 

informada 

(isso de formar opinião,

 mesmo com tempo para ler

 esta cada vez difícil,  hehe, )

caminhar

bater papo

com conhecidos e amigos


E de bônus, 

um cargo no estado,

 depois de 10 anos,

me permite me manter

 na classe média baixa,

 evitando ascender 

a famigerada 

classe média-média, 


por que aí

seria me vender 

demais ao sistema


e acabaria 

como a ampla maioria 

dos colegas de trabalho

tendendo a ter 

um discurso

 bonitinho 

progressista

principalmente

político-identitário 


mas uma prática

cada vez mais

conservadora

sobretudo 

em termos  

de classe

e pedagógicos

mas não só por óbvio 


@vamres#2023

13:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário