Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

domingo, 25 de fevereiro de 2024

 204/24 - Erro de português, por @vanres#2023

Carta a um amigo distante!

Caríssimo Hermano!


Relendo

o esquema

sobre minha pasta

de filmes e séries

me assombrei!


Desculpe-me

- os erros tipográficos

parecem se tornar

cada vez mais

 frequentes


- a falta de cuidado ao não revisar,

antes de publicar,

espero,

explica muitos dos erros tipográficos


Contudo

explico

o que não justifica 

por escrever tanto

sacrifico muito


valorizo o conteúdo

em detrimento 

da orto-grafia

e da forma



entendo

e espero estar certo

que muitas vezes

esses erros devem "soar"

como uma heresia

aos seus olhos

e seus ouvidos 

tão alertas

quanto à

língua 

portuguesa

tão apaixonados!


vou buscar

ter mais cuidado


como um conhecido

me perguntou

há alguns dias 

ao ouvir meu diálogo 

com um caro amigo


Ele sabia e parafraseava o famoso provérbio


"quem fala sem parar, como você, não dá muito bom dia a cavalo?"


Então, 

te peço

não necessariamente

para me ajudar 

a revisar


o que peço 

encarecidamente

para fazer

se for inadequação

ortográfica ou gramatical

de gravidade

e estrutural 


e não tanto

como quero crer

na maioria dos casos 

erro de tipografia

e de falta de revisão

devido a produção intensa

e cada vez mais desembestada


erros

que planejo

irei corrigir e revisar 

em um futuro bem breve

quando eu retornar ao texto 

de acordo com minha 

programação 

de reescrita

e revisão 

seleção 


Além disso,

Caríssimo Hermano,

eventualmente,

peço que me lembre 

de que preciso desacelerar!


Gratidão!

Há braços!


Vander Resende

25/02/24,

 19:00 às 19:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário