Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

 181/#24 - 

[20/2 15:42] Iiiiiii Socio PCO: Iiiiiii Socio PCO

[20/2 16:05] Iiiiiii Socio PCO:

[20/2 18:35] Iiiiiii Socio PCO:

[20/2 18:36] Iiiiiii Socio PCO:

[20/2 19:50] Israel Chaves: Entendi, vou tirar o pé do acelerador rsrs.

[20/2 19:41] Vander Resende: Que bom Iiiiiiii! Fico feliz por vc estar conseguindo ampliar seus horizontes sociais e culturais hehehe.

só recomendo um pouco de calma e incluir uma atividade, talvez, a cada semestre. Para começar, pois a vida tem muitas demandas como você me falou.

artes marciais teatro faculdade trabalho militância política filho

 E aí se você se sobrecarregar, pode acabar por desistir.

 E não voltar mais, depois.

Então recomendo que não vá com muita sede ao pote.

 Segura um pouquinho, guarde um pouco de combustível para que o fogo não queime muito rapidamente, sem tempo de colocar novo combustível.

Queime o gás mais lentamente, para não gerar labaredas muito intensas, que não consiga manter acesa.

Claro, te falo, de minha experiência própria, quando em momentos de muito energia, quando volto de férias ou recesso, ou ...

tendo a querer abraçar o mundo, a começar projetos demais

Ai quando a energia vai sendo gasta em muitas frentes de batalhas, acabo querendo 

chutar o pau da barraca de novos projetos

voltar para reclusão.

Por exemplo, tento controlar minha relação com as leituras e escritas nesse momento.

[20/2 19:42] Vander Resende: De fato, nunca escrevi tanto literatura crônicas contos análises comentários.

 Nunca de forma tão intensa e em tanta quantidade quanto estou escrevendo agora.

Para manter esse fogo por mais tempo, que em anos anteriores, após as férias de janeiro, se esvaiu rapidamente.

Então, estou tentando me controlar. por exemplo, parei de postar o agregador de notícias. Só fazendo ele para mim, pata controle pessoal.

[20/2 19:43] Vander Resende: E também as poesias, crônicas, artigos de opinião, estou limitando a publicação de 

  • um texto novo por dia.
  • uma revisão de algum feito anteriormente.

quase todos os dias 

rascunho uns quatro ou cinco,  

mas tento publicar no blog só dois

deixando outros como rascunho 

para revisotar depois

[20/2 19:44] Vander Resende: Assim, quando parp, vai ficando aquele gostinho de quero mar, quero mais, salgado e doce, .

[20/2 19:44] Vander Resende: E com esse não concluir, Eu me animo a escrever e revisar mais um pouco a cada dia. Pois no dia anterior ficou faltando um pouco

[20/2 19:46] Vander Resende: 

Nesse processo de tanta escrita

 (relativamente ao passsdo)

e com a volta das aulas problema de saúde de minha mãe muitos médicos muitas fisioterapias muitos exames muitos quejandos eu estou lendo muito menos do que o meu normal

Sempre me considero preponderantemente um leitor

[20/2 19:46] Vander Resende: E devo estar lendo um terço do meu normal

[20/2 19:48] Vander Resende: Por óbvio, faz parte das escolhas e trocas que fazemos nessa vida.

[20/2 19:48] Vander Resende: não é possível fazer tudo ao mesmo tempo agora, então diminui as leituras para aumentar a escrita

[20/2 19:49] Vander Resende: assim vou mantendo meu fogo de palha aceso

[20/2 19:50] Iiiiiii Socio PCO: 

[20/2 19:51] Vander Resende: desculpe os erros truncagens mas é que eu estou ditando para o celular e aí acaba qui falta algumas partes sobra outras repetem-se palavras cortam-se palavras mas é melhor do que ficar digitando

Nenhum comentário:

Postar um comentário