224 ∆ 24 DiEsq BR - Esquerda x Direita
know more:
urgente manifestação progressista
"Portanto, se a esquerda quiser impedir que a extrema direita seja anistiada, que o cavernícola recupere a elegibilidade, é preciso contrabalançar a pressão golpista. E isso se faz de várias maneiras, mas principalmente ocupando as ruas e demonstrando que a extrema direita não é a única capaz de mobilizar centenas de milhares de pessoas em defesa de suas teses.
Há quem considere mobilização algo desnecessário, pois o julgamento e condenação caberiam ao STF. Os que pensam assim, saibam que estão – pela inação – ajudando a extrema direita a conquistar a anistia, seja via amolecimento do Supremo, seja via decisão do Congresso."
https://www.brasil247.com/blog/o-papel-das-ruas-e-da-personalidade-na-politica#:~:text=Portanto%2C%20se%20a,condena%C3%A7%C3%A3o%20caberiam%20ao
Maringoni :"Até aqui não há uma campanha vigorosa da esquerda contra a extrema-direita. Ao contrário: o bolsonarismo está no governo e no Congresso, negociando cargos e prebendas. Sobra soberba, desleixo e falta de rumo nos campos progressistas. A celebração do 8 de janeiro no palácio do Planalto se resumiu a um convescote destinado a passar o pano geral para o andar de cima do golpe. Seguimos depositando todas as expectativas no Xandão. A esquerda acaba fazendo um lawfare com sinal trocado ao bater às portas dos tribunais diante de qualquer controvérsia. Embora Lula tenha subido o tom na política externa, seu comportamento não é acompanhado pela maioria de seu partido ou das agremiações aliadas. Com raras exceções, ministros, senadores e deputados do PT evitam se posicionar nessa questão.
Não basta reclamar, xingar, fazer piadas, desqualificar, ofender e dirigir vitupérios ao fascismo made in Brazil. É preciso enfrentá-lo politicamente, retirá-lo do governo, assumir o real comando das forças armadas e definir melhor quem são aliados e inimigos. Sei que falar é fácil, mas não há outro jeito."
https://outraspalavras.net/crise-brasileira/o-lance-de-bolsonaro-e-a-urgencia-de-esquerda/#:~:text=At%C3%A9%20aqui%20n%C3%A3o,h%C3%A1%20outro%20jeito.
know more:.
Nenhum comentário:
Postar um comentário