Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

 155#24 Estética, mais uma vez

[15/2 17:15] Vander Resende: Sem problemas Xxxxxx.

E valeu pelo retorno.

[15/2 17:18] Vander Resende: Tendo que conciliar

um cargo de prof 

cuidador de minha mãe idosa

e minhas vidas de

 leitor e 

agora de escritor

tem dias que eu parece que não vou dar conta

não consigo nem imaginar como você dá.

[15/2 17:19] Vander Resende: Nossa! Gostei muito da sua leitura.

Relendo aqui o poema com outro olhar.

Gratidão

[15/2 17:23] Vander Resende: E a maioria dos meus poemas, 

os que mais gosto,

 ao menos, e que mais tem resistido ao passar do tempo e de meus expurgos estão numa poética em que eu  joga com signos, através do pensamento hermetico e que espero um dia alcancar nos melhores momentos a crítica dialética.

De acordo com meu juízo de valor, e não das opiniões da recepção, o "sucesso" da fatura poética vem, considero, justamente quando a experiência poetizada não se "dá" ao leitor de sentido explícita.

[15/2 17:27] Vander Resende: De fato, como tento, nem sempre com sucesso", me situar na estética pós-estruturalista, com viés pós-moderno, a intenção do autor não importa bulhufas.

afinal, como dizia Barthes: 

"O autor está morto".

[15/2 17:30] Vander Resende: Em grande parte de minha poética, minha única intenção é tirar o leitor do sossego.

Algo como tirar o leitor da caverna, ao menos por alguns segundos.


heheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário