Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

 222b @ 24 Evangélicos e LuGov: isenções 




060324 "Evangélicos e pessimismo com a economia derrubam a avaliação de Lula

"Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 6, revela um país dividido sobre o desempenho do governo e do presidente Lula, que perderam popularidade nos últimos meses. Esse quadro é resultado da deterioração das expectativas com a economia, do aumento da rejeição dos evangélicos e até da desastrada comparação feita pelo petista entre os ataques do exército de Israel a Gaza e o Holocausto.

Segundo o levantamento, 51% dos entrevistados aprovam o trabalho de Lula, o menor percentual registrado desde o início do mandato, e 46% desaprovam, o mais alto índice até agora. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, há quase um empate técnico, situação muito diferente da registrada em dezembro passado, quando 54% aprovavam e 43% desaprovavam, uma distância de onze pontos.


A rejeição ao trabalho do presidente é majoritária, por exemplo, nas regiões Sudoeste e Sul — onde alcança, respectivamente, 52% e 57% — e atinge o mais alto patamar entre os evangélicos: 62%. Desde o início de seu terceiro mandato, Lula tenta se aproximar dos evangélicos, que respondem por 30% do eleitorado, mas até agora fracassou na empreitada e vê o grupo fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro."
 https://veja.abril.com.br/politica/evangelicos-e-pessimismo-com-a-economia-derrubam-a-avaliacao-de-lula#:~:text=Pesquisa%20Genial/Quaest%20divulgada,presidente%20Jair%20Bolsonaro.

280224 " o festival de privilégios tributários descabidos

 contidos nessa PEC. Além das igrejas e templos religiosos, ela estende a imunidade tributária a entidades como orfanatos, hospitais, creches e comunidades terapêuticas ligadas às instituições religiosas. 

E também livra do pagamento de impostos despesas com obras e restauração de igrejas. Mas as benesses às custas do erário não ficam por aí. A proposta prevê devolução de tributos pagos indiretamente nas contas de luz ou serviços de reforma, além de proibir governos de criar impostos sobre a aquisição de bens por essas entidades."

 https://www.brasil247.com/blog/avanco-da-bancada-evangelica-sobre-a-republica-nao-e-problema-do-governo-e-problema-nosso#:~:text=Cabe%20destacar%20o,tributos%20pagos%20indiretame

nte

"Na terça-feira [280224], a proposta de emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade tributária de entidades religiosas e igrejas de qualquer religião, de autoria do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), líder da Igreja Universal, foi aprovada por uma comissão especial da Câmara. O texto estendia a possibilidade de redução de impostos a 

  • entidades sindicais,
  •  instituições 
    • de educação e 
    • de assistência social sem fins lucrativo, 
mas o deputado Dr. Fernando Máximo (União Brasil-RO), relator da proposta, limitou a medida às entidades religiosas, num acordo com os ministérios da Fazenda e do Planejamento, e com a Casa Civil.


As igrejas são isentas do 

  • Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), 
  • Imposto de Renda (IR),
  •  Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), 
  • Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e
  •  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
  • . A proposta amplia a isenção para aquisições de 
    • itens que são “necessários” para 
      • construir o patrimônio e 
      • à prestação de serviços das entidades religiosas,
 uma renúncia fiscal estimada em R$ 1 bilhão."

 https://www.em.com.br/colunistas/luiz-carlos-azedo/2024/02/6810108-relacao-de-lula-com-evangelicos-tem-duas-dimensoes.html#:~:text=Na%20ter%C3%A7a%2Dfeira,R%24%201%20bilh%C3%A3o.


Em poucos dias, presidente da República faz gestos de boa vontade para militares e bancada evangélica no Congresso com vistas ao pleito de outubro.

Na campanha, Lula conseguiu se aproximar dos setores evangélicos mais progressistas. Mas ainda é considerado uma ameaça pelos grupos conservadores, majoritariamente bolsonaristas 

Evandro Éboli 03/03/2024 03:55"

 https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/03/6812286-lula-faz-acenos-para-se-reforcar-e-barrar-o-bolsonarismo.html#:~:text=Lula%20faz%20acenos,2024%2003%3A55


Nenhum comentário:

Postar um comentário