Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

sábado, 17 de fevereiro de 2024

164/#24 "A pressa é inimiga de um bom acordo!", vídeo Youtube

Um conhecido escritor de minha região me envia via WTZP, após eu enviar mais um poema!

Só posso me explicar:

Passo por uma crise dessas, a cada compartilhar de um poema, sobremaneira os atuais e muito recentes.

Quanto aos anteriores a 2023, já passaram por um longo processo de lapidação, seleção e expurgo. 

A maioria partiu ou lixeirei!

Ja quanto aos "recentes" 

publicados em momentos de paixão

entendo que precisam de mais elaboração, 

mas o tempo ruge. 


Difícil resistir 

aos desejos e impulsos.

Muito difícil mesmo! 


Contudo, estou a me tentar.


Parafraseando o grande poeta João Cabral de Mello Neto, 

um poema deveria ser 

10% de sonhos e

90% de trabalho para realizar os sonhos.


Nos recentes, 

deve estar 

mais ou menos

 90% de sonho

10% de trabalho.


Respondi isso

a um colega de trabalho, 

que me mandara mensagem

com os dizeres: 

"não sonhe sua vida,

viva seu sonho!"


Quanto 

aos textos

mais antigos, 

dos anos 2000, 

talvez já tenha alcançado uns

30% de sonho

70% de trabalho


Então, 

almejo 

mesclar ambos, 

recentes e antigos

para tentar alcançar 

um equilíbrio relativo

de talvez uns 50% x 50%.


e próximo ao finalizar

o que deveria se constituir

como um primeiro rascunho

desta breve metapoesia 

o pulso trepida forte

a tempora lateja

o coração dispara

e o ego controla o momento 

a mão descontrola-se 

busca temerariamente 

a tecla enviar

e eu pulso

e envio


e ao vê-lo publicado 

na manhã do dia seguinte

reverto-o para rascunho 


na 2a noite de existência 

enquanto expira

publico


e os sinais mudam

desabestadamente 

a cada revisão 

1° Dia: diálogo 164:24

2° Dia: reflexão crítica 164#24

3a vez: os dois 164:#24

4a vez: ensaio meta-reflexivo 164/#24

5a vez: ...

@vanres2030

16fev24 17fev24 190224 250224 ...

Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário