Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

230-**24 indecisões, @vanres#2009


com pequenas 

diferenças no tom

nossos líderes

parecem agir 

para desviar 

nossa atenção 

- cada vez mais curta - 

de problemas 

que nos afetam diretamente


problemas exacerbados

pela perpetuação 

da exploração


assim 

vamos sendo

controlados cada vez mais

pelas mega-corporações

de mídia 

e de TI


no meu caso

há alguns temas

nesses nossos tempos

de fatos alternativos

a respeito dos quais sinto

que mais me informando 

menos me percebo 

como capaz de

formular uma

opinião


tento 

escrever

algo

que há algum tempos atrás

permitia-me desanuviar o horizonte

mas agora

nem a escrita 

está a me salvar


me percebo 

ainda mais

perdido

incapaz


e a cada 

retomada do tema 

mais indeciso me sinto

para tomar uma posição mínima


como construir uma opinião "informada"

sobre um assunto viral 

na esfera pública 

digital


cada vez mais

me percebo 

enredado

na nuvem


@vanres#2009

290224

010324

Nenhum comentário:

Postar um comentário