Postagem em destaque

373∆24 Brasil and the world in crisis (draft)

    Temas: Brasil and the world in crisis  ( draft ) Sumário: Miríade e Distopia   (2004-2024)  Em construção: Coletânea de Poesias -   draf...

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

 186/24  Imperial Benevolentia: Imperium Americanum, Blinken, US SecEst, Visita ao Brasil, @vanres#2030, 22fev24, 08:45

O conflito diplomático decorrente da fala improvisada de Lula tem dado o que falar, pois assim como os sulafricanos, na ICJ - Corte Internacional De Justiça, a fala de Lula expõe a operacionalização da intenção sionista de genocídio e limpeza étnica na faixa de gaza: área de 365km2 com mais de 2.300.000 de habilitantes.

Em 21-02-24, nas vésperas da reunião do G20, no Brasil, entre Chanceleres, Ministros das Relações Exteriores e Secretários de Estado (como o dos EUA, que é responsável pelas relações Internacionais), o Secretário de Estado dos EUA, Blinken, reuniu-se com Lula.

A reunião torna-se um gesto simbólico bastante significativo, em meio a três eventos de crise:

  • a diplomática entre Brasil e Israel, devido a acusação de Genocídio de Palestinos pelo sionismo israelense;
  • a política institucional, devido ao pedido de impeachment de Lula, por mais de 20% dos deputados federais;

  • e política ideológica, por causa da manifestação em defesa de Bolsonaro, pela oposição, do 25fev24, com a presença confirmada de mais de 100 políticos de alta gradação (em torno de 100 ja confirmados: deputados federais, senadores, governadores) e líderes religiosos.

Na visita, a CNN destaca que não houve reprimendas públicas por Blinken, devido à fala de Lula sobre o Genocídio dos Palestinos pelos Israelenses.

Devido ao apoio incondicional do Império a Israel, por óbvio se expressaram as divergências de opiniões:

""Eu diria que foi uma troca franca, com o secretário deixando claro que não concordamos com esses comentários", disse uma autoridade sênior do Departamento de Estado, que informou os repórteres após a reunião em Brasília."(. 21fev24)

Contudo, a reunião bilateral e a não reprimenda pública por Blinken, assim como, em 2022, as visitas de altas autoridades estadunidenses - como do diretor da CIA, Burns, ao Brasil, quando ocorria a escalada da retórica golpista por Bolsonaro - expressam que o IMPERIUM AMERICANUS dá seu beneplácito ao atual presidente do Brasil e parece não aprovar intentonas e golpes, ao menos nesse momento, no Brasil.

Ano que vem, com a cada vez mais provável vitória, de Donald Trump, como ficará a relação entre o Imperium Americanum e a semi-colônia brasileira?

@vanres#2030

22fev24, 08:45

21fev24 Reunião Blinken-Lula - "Em nota, o Palácio do Planalto disse que Lula reafirmou [a Blinken, US SecEst] seu desejo pela paz e fim dos conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza, e que “ambos concordaram com a necessidade de criação de um Estado Palestino”.


Segundo o Planalto, também foram abordados os principais temas da agenda bilateral e internacional, em particular a do G20.


“O presidente e o secretário abordaram temas como a

  •  iniciativa para trabalho decente lançada por Lula e Biden em setembro do ano passado à margem da Assembleia Geral da ONU, e 
  • a cooperação dos dois países na área ambiental, 
  • transição energética, 
  • fóruns 
    • empresariais e de 
    • infraestrutura. 

Blinken informou que os EUA estudam realizar novo aporte para o Fundo Amazônia”, diz a nota."

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/blinken-poupou-lula-de-cobrancas-por-retratacao-a-israel-dizem-fontes/#:~:text=Em%20nota%2C%20o,diz%20a%20nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário